Claudia Leitte recusa méritos por vitória no ‘The Voice’: “Sam veio pronto”

Sam Alves foi o grande vencedor da segunda edição do The Voice Brasil, e estava exultante com o resultado. Mas ao lado dele, embora já consagrada, a cantora Claudia Leitte demonstrava empolgação semelhante com a conquista do jovem cearense. Claudia foi a técnica do campeão do programa que terminou na noite da última quinta-feira (26), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sam Alves foi o grande vencedor da segunda edição do The Voice Brasil, e estava exultante com o resultado. Mas ao lado dele, embora já consagrada, a cantora Claudia Leitte demonstrava empolgação semelhante com a conquista do jovem cearense.

Claudia foi a técnica do campeão do programa que terminou na noite da última quinta-feira (26), mas preferiu recusar os méritos pela vitória, e minimizou sua participação na preparação do cantor.

“Sam veio pronto. Acredito que aqui foi importante para ele descobrir o caminho dele, o que ele quer cantar. Ele tem muitas influências, e acho que contribuo para que ele descubra o estilo próprio dele”, afirmou a cantora, em entrevista logo após o término do programa.

A parceria com Sam não vai terminar com o fim do programa, pelo menos no que depender da vontade da estrela da música baiana. Claudia Leitte revelou que pretende seguir ajudando o vencedor do The Voice Brasil a desenvolver sua carreira, e prevê parcerias futuras. A primeira delas está marcada para a próxima segunda-feira, em Salvador. Sam Alves vai participar do show que sua madrinha fará na capital baiana.

“Vou me concentrar muito em Sam. Se Deus quiser, vou contribuir para que ele continue fazendo o trabalho dele como ele vem fazendo, e com a cara dele”, comentou.

Para Claudia, Sam Alves desperta um sentimento de “renovação e esperança” nas pessoas cada vez que solta a voz. Ela descreveu que sente o mundo ficar parado no entorno do cantor, quando ele está no palco. Acrescentou que Sam a deixa num estado de “paz e alegria”.

Ainda que os concorrentes fossem fortes, a confiança na vitória de Sam era muito grande, admitiu a cantora. Ela recordou que sentiu que o cantor iria longe logo na primeira audição dele no programa.

“Percebi que ele ganharia quando ele deu aquele falsete nas audições às cegas. É o pico da nota, e ele conseguiu ir além do que já tinha escutado na versão original. E foi neste momento que eu virei a cadeira. Todos já tinham virado, mas eu estava esperando algo diferente, e fui a última. Foi nessa notinha lá em cima”, observou.

Claudia Leitte afirmou se sentir com a missão cumprida diante do resultado do programa, independente de quem tenha sido o vencedor. Mas ela não escondeu que a vitória de Sam a deixou “realizada”.

“Faço para o outro o que quero que façam por mim. Independente de troféu, de títulos, é muito gratificante ver a pessoa vencer. É como se a missão tivesse sido cumprida. Gosto de ajudar na felicidade dos outros. Quando vejo a vitória de alguém que estava ali do lado, torcendo, realizando junto, eu fico realizada”.

Conteúdos relacionados