Pular para o conteúdo
Geral

Cielo, Nicholas Santos e revezamento 4x100m livre avançam no Mundial

As provas de natação do Mundial de Barcelona foram iniciadas na manhã deste domingo (28). O astro César Cielo avançou para a semifinal dos 50m borboleta ao lado de Nicholas Santos. Já a equipe do revezamento 4x100m livre colocou o Brasil na decisão. Marcelo Chierighini (48s91), Nicolas Oliveira (48s05), Fernando Ernesto (48s43) e Vinícius Waked […]
Arquivo -

As provas de natação do Mundial de Barcelona foram iniciadas na manhã deste domingo (28). O astro César Cielo avançou para a semifinal dos 50m borboleta ao lado de Nicholas Santos. Já a equipe do revezamento 4x100m livre colocou o Brasil na decisão.

Marcelo Chierighini (48s91), Nicolas Oliveira (48s05), Fernando Ernesto (48s43) e Vinícius Waked (49s02) se classificaram para a final com o sexto melhor tempo na fase eliminatória (3min14s41). Otimista, a equipe acredita na possibilidade de evoluir na briga pela medalha.

“A gente entrou muito frio. Certamente dá para melhorar o tempo na final. Entramos na competição e já quebramos o gelo”, disse Chierighini. “A nossa série foi muito mais forte do que a segunda. Como ficamos em quarto, esperamos com alguma ansiedade, mas vi que a marca era boa para entrar na final”, completou Oliveira.

Nos 50m borboleta, Cielo (23s32) avançou para a semifinal em oitavo e Nicholas Santos (23s45), em 11º. A disputa deve ser acirrada, já que o veterano sul-africano Roland Schoeman (23s02) se classificou com o melhor tempo, seguido pelo espanhol recordista mundial Rafael Munõz (23s17) e pelo francês Florent Manaudou (23s18).

“Foi muito mais para quebrar o gelo e, mais do que isso, para aprender os caminhos da competição. Está tendo muita checagem de material aqui e foi um troca-troca de lugar e de salas. Para entrar na semifinal, foi bom, mas à tarde tem que nadar direito para entrar na final e deixar uma boa marca na cabeça dos adversários também”, afirmou Cielo.

Dois brasileiros também se classificaram para a semifinal nos 100m peito. Felipe Lima avançou no oitavo lugar da fase eliminatória (1min00s06) e João Gomes Junior, no 13º (1min00s24). O australiano Christian Sprenger (59s53), o russo Kirill Strelnikov (59s80) e o italiano Fabio Scozzoli (59s88) foram os três melhores.

Feminino – A equipe do revezamento 4x100m livre formada por Larissa Oliveira (55s29), Daynara de Paula (55s36), Graciele Herrmann (55s23) e Alessandra Marchioro (55s17) fez 3min41s05 e bateu o recorde sul-americano, mas ficou a três posições da final, na 11ª colocação.

Nos 100m borboleta, Daynara de Paula se classificou para a semifinal com o 15º tempo (59s16). A experiente Joanna Maranhão, na disputa dos 200m medley, e Carolina Bilichi, nos 400m livre, não conseguiram avançar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
empinando moto

Motoqueiro não obedece ordem de parada, atropela e quebra perna de policial

Não há “ditadura da toga” no Brasil, afirma Gilmar Mendes

bicicleta em buraco jovens batem a cabeça

Bicicleta quebra ao cair em buraco e jovens batem a cabeça em Campo Grande

© Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

Jogadores do Brasil destacam desafio de jogar na altitude da Bolívia

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

carlo acutis milagre em campo grande

Como parte do corpo de São Carlo Acutis foi parar em Mato Grosso do Sul após exumação?

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

Valdemar Costa Neto

Valdemar, cacique do PL, disse já contar com PP, União e PSD pela aprovação da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro

Últimas Notícias

Cotidiano

Recém-nascido é abandonado em caixa de frutas no fundo de casa em MS

Criança foi deixada em cima de um monte de entulhos no quintal da residência

Esportes

Alemanha derrota Irlanda do Norte e vence pela 1ª vez nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Com bela recepção e grande apoio da torcida de Colônia, a seleção alemã conquistou a primeira vitória nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do ano que vem, neste domingo, ao derrotar a Irlanda do Norte, por 3 a 1. Com o resultado, os tetracampeões mundiais conquistaram os primeiros três pontos no Grupo A, … Continued

Famosos

Pabllo Vittar se joga de palco, mas plateia não a segura

Pego de surpresa, a maior parte do público não conseguiu segurá-la

Esportes

Ancelotti deve fazer várias alterações na seleção para jogo na Bolívia pelas Eliminatórias

Seleção treina nesta segunda-feira, às 10h30, quando Ancelotti vai definir o time para o confronto com a Bolívia