Pular para o conteúdo
Geral

Cervejaria adquire naming rights da Arena Pernambuco

A fabricante de bebidas Grupo Petrópolis assinou seu segundo contrato de concessão de direito de uso de nome de estádio no Brasil, conforme antecipado pelo Broadcast, em matéria no começo de abril. Depois da Arena Fonte Nova, em Salvador, que ficou nomeada como “Itaipava Arena Fonte Nova”, a empresa dá o nome de sua principal […]
Arquivo -

A fabricante de bebidas Grupo Petrópolis assinou seu segundo contrato de concessão de direito de uso de nome de estádio no Brasil, conforme antecipado pelo Broadcast, em matéria no começo de abril. Depois da Arena Fonte Nova, em Salvador, que ficou nomeada como “Itaipava Arena Fonte Nova”, a empresa dá o nome de sua principal marca de cerveja para a Arena Pernambuco, em Recife.

Segundo a Petrópolis, em nota, os termos do contrato de “naming rights” (direitos sobre o nome do estádio) são parecidos com o assinado anteriormente: os investimentos são de R$ 10 milhões por ano, por 10 anos. “O contrato concede à Itaipava e TNT Energy Drink o direito de comercialização de energéticos e cerveja sem álcool com exclusividade em todos os bares e restaurantes do equipamento, além de possibilitar várias ações de marketing planejadas pela empresa com os torcedores”, informou a empresa.

“Mesmo para os objetivos da marca na região, o investimento será eficiente apenas se o estádio for bem aproveitado, o que beneficia diretamente o futebol nordestino. Por isso estamos fazendo esses investimentos”, disse o diretor de mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa, no comunicado.

Localizado a 19 quilômetros do centro de Recife e com capacidade para 46 mil torcedores, o estádio será gerido por uma concessionária formada pela Odebrecht Participações e Odebrecht Infraestrutura nos próximos 30 anos.

A Itaipava Arena Pernambuco será inaugurada oficialmente nesta segunda, com um jogo entre operários que ajudaram a erguer o estádio. A presidente Dilma Rousseff dará o pontapé inicial, assim como já havia feito no sábado, na inauguração do Estádio Nacional de , o Mané Garrincha. Para o jogo desta segunda, apenas 15 mil lugares estarão liberados.

A partir de julho, o estádio passará a ser a nova casa do Náutico. O time fará um amistoso no local na próxima quarta-feira, contra o Sporting, de Portugal.

O Grupo Petrópolis está construindo uma fábrica em Itapissuma, a 45 km de Recife, que será inaugurada em 2014. Com investimentos calculados em R$ 1,1 bilhão, serão gerados 500 empregos diretos e 3 mil indiretos após inauguração da unidade fabril pernambucana.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira