Pular para o conteúdo
Geral

CEDRS/MS realiza hoje reunião com representantes da agricultura familiar de todo o Estado

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul (CEDRS/MS), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), promove hoje (17) um encontro com as principais lideranças da agricultura familiar de todos os municípios do Estado. O evento começa às 8h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de […]
Arquivo -

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul (CEDRS/MS), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), promove hoje (17) um encontro com as principais lideranças da agricultura familiar de todos os municípios do Estado. O evento começa às 8h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes e segue até à tarde.

Com o objetivo de divulgar as políticas públicas para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul e fortalecer os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) a reunião será dividia em duas etapas. No período matutino os representantes realizarão a exposição de propostas e possibilidades de parcerias com as prefeituras e à tarde terão à disposição um atendimento individualizado para os representantes municipais, interessados em esclarecer dúvidas e aprofundar o diálogo com o CEDRS.

Atualmente em Mato Grosso do Sul, cerca de 70 mil famílias de agricultores familiares vivem nos 79 municípios. No Brasil, segundo o último censo agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a agricultura familiar, quando comparada com as demais categorias de produtores rurais, cultiva uma área menor com lavouras, mas é a principal fornecedora de alimentos básicos para a população. Portanto, de grande importância social e econômica para o País.

Com o atual cenário, o CEDRS/MS constatou que apesar da existência de um conjunto de políticas públicas voltadas para agricultura familiar, estas nem sempre chegam aos agricultores. O encontro vai justamente suprir e contribuir para mudar a realidade dos agricultores familiares em MS, de forma que motivando, orientando as prefeituras e fortalecendo os CMDRS, o cenário possa mudar.

O evento é uma parceria do governo do Estado, através do CEDRS e da Seprotur com o Banco do Brasil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Agraer, Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Superintendencia Federal de Agricultura (SFA/MS), Delegacia Federal de Agricultura (DFDA/MS), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paris homenageia Brasil em show da Queda da Bastilha com mil drones e luzes na Torre Eiffel

‘Sem chão’, diz mãe de rapaz atacado por 3 pit bulls que teve artéria rompida em Campo Grande

Murilo Huff expõe bastidores de briga judicial com Dona Ruth: ‘Foi ignorado’

Agesul suspende duas licitações para revisões dos editais

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Decreto sobre reciprocidade prevê rito mais célere para contramedidas provisórias

Últimas Notícias

Mundo

Maratonista mais velho do mundo morre aos 114 anos após ser atropelado por carro

Indiano era conhecido como "Tornado de Turbante"

Cotidiano

Fez sua ‘fezinha’? Mega-Sena sorteia R$ 46 milhões nesta terça-feira

No último sorteio, 36 apostas de MS acertaram a quadra

Polícia

Emocionados, amigos e familiares se despedem de Gabriel, morto em acidente na BR-163

Bacharel em Direito morreu após batida frontal contra carreta na segunda-feira

Transparência

ANTT autoriza início das obras de duplicação de 5,5 km da BR-163 em Campo Grande

Motiva vai tocar as obras previstas, como as de duplicação, para conclusão até no 1º de concessão