Caso de síndrome de burnout é registrado em Corumbá
A síndrome de burnout é uma doença silenciosa que está relacionada ao ambiente de trabalho e atinge, principalmente, pessoas das áreas da saúde e educação. Ansiedade, pessimismo e isolamento são alguns dos sintomas que acabam afastando homens e mulheres das atividades profissionais. Em Corumbá, a 444 km de Campo Grande, uma mulher foi diagnosticada com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A síndrome de burnout é uma doença silenciosa que está relacionada ao ambiente de trabalho e atinge, principalmente, pessoas das áreas da saúde e educação. Ansiedade, pessimismo e isolamento são alguns dos sintomas que acabam afastando homens e mulheres das atividades profissionais. Em Corumbá, a 444 km de Campo Grande, uma mulher foi diagnosticada com a doença e está recebendo tratamento no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador. É o primeiro caso registrado na cidade.
A síndrome é caracterizada pela sensação de esgotamento físico e emocional que se reflete, por exemplo, na ausência ao trabalho, em agressividade, isolamento, dificuldade de concentração e falhas na memória. A síndrome pode provocar ainda depressão, ansiedade, pessimismo, irritabilidade e baixa autoestima, entre uma série de outros fatores.
De acordo com a psicóloga Miriam Feitosa Camacho, a síndrome de burnout se manifesta, principalmente, em pessoas que trabalham com atendimento ao público. “Profissionais das áreas de saúde e educação são os mais atingidos. Mudanças que são feitas dentro da empresa sem a participação do trabalhador também podem desencadear o quadro”, afirma.
O tratamento para a síndrome de burnout deve envolver também os colegas de trabalho, segundo a psicóloga. Para Miriam, o ambiente de trabalho tem que ser modificado para que a pessoa possa ser novamente inserida em suas atividades profissionais.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Homem é encaminhado para a delegacia após violação de domicílio na Mata do Jacinto
Às autoridades, ele informou estar fugindo de pessoas com as quais possui dívidas por drogas
Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro
Processo seletivo será constituído de uma única etapa
Idoso atropelado em avenida de Sidrolândia morre em hospital
A vítima foi atropelada nesta quinta-feira
Traficantes tentam enviar drogas pelos Correios e mercadoria é apreendida em ação conjunta com a GCM
As caixas e os entorpecentes foram encaminhados para a DENAR
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.