Pular para o conteúdo
Geral

Campo Grande declara situação de emergência por causa de dengue

A Prefeitura de Campo Grande declarou hoje (21) a situação de emergência por causa da epidemia de dengue que o município enfrenta. Do dia 30 de dezembro do ano passado a 17 de janeiro, Campo Grande registrou 7.697 notificações da doença, números superiores aos registrados nas epidemias de 2007 e 2010, de acordo com Sesau […]
Arquivo -

A Prefeitura de declarou hoje (21) a situação de emergência por causa da epidemia de dengue que o município enfrenta. Do dia 30 de dezembro do ano passado a 17 de janeiro, Campo Grande registrou 7.697 notificações da doença, números superiores aos registrados nas epidemias de 2007 e 2010, de acordo com Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

Para declarar emergência, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) considerou “a necessidade de resposta urgente ao controle de epidemia de dengue à população campo-grandense e com base nos indicadores estatísticos”.

Em 2013 as notificações de dengue representaram média de 510 casos por dia, com mais de cinco mil consultas diárias nas Unidades de Pronto Atendimento. De acordo com o decreto, a situação de emergência entra em vigor a partir de hoje e tem vigência de seis meses.

A prefeitura considerou também a defasagem de 160 (cento e sessenta) Agentes de Controle de Endemias para realizar o controle mecânico do vetor e orientar a população quanto a eliminação dos focos e falta de medicamentos.

A Sesau informou ainda que a epidemia em Campo Grande circula com os tipos 1, 2 e 4 da doença, o último com introdução recente no município de Campo Grande, o que deixa as autoridades ainda mais em alerta.

De acordo com o relatório da Secretaria de Saúde, o bairro com maior incidência de dengue foi o Tijuca, com mais de 2 mil notificações por 100 mil habitantes. Todos os bairros de Campo Grande registraram a doença.

Na semana passada, Bernal afirmou que iria decretar situação de emergência para dar ações mais rápidas no combate à dengue na Capital. Desde o dia 5 de janeiro, Unidades Básicas de Saúde atendem em horário especial para atender pessoas com suspeita de dengue. Até o dia 12 de janeiro, Campo Grande confirmou uma morte pela doença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comício de ator e político indiano deixa 31 pessoas mortas e mais de 50 feridos

Erro do INSS causa espera na calçada e tumulto durante mutirão de perícias médicas

Descubra quem são os músicos que animaram ‘Fala Povo’ ao vivo direto do Guanandi

Avião que transportava arquiteto chinês e cineastas bateu em árvores antes de cair no Pantanal

Notícias mais lidas agora

consórcio petição

Petição pelo fim do contrato com Consórcio Guaicurus avança e passa das 6,4 mil assinaturas

Dentes são ‘minas’ de DNA para identificação em tragédias como a queda de avião no Pantanal

TJMS autoriza concurso do TCE-MS e mantém provas para outubro

lesão

Gracyanne Barbosa se manifesta após lesão no ‘Dança dos Famosos’: ‘Será numa próxima’

Últimas Notícias

Famosos

Priscilla Presley revela o que Elvis cogitou durante gravidez de Lisa Marie: ‘ele temia’

Relato integra novo livro de memórias

Cotidiano

Alerta de emergência atrasa, deixa população na dúvida e chega quase às 15h em MS

O toque de alerta durou apenas segundos

Cotidiano

Endividado? Confira estratégias para fechar 2025 no azul e recuperar o controle financeiro

Até o Instagram pode ser causador de dívidas; o caminho para sair envolve diagnóstico financeiro, renegociação e novas fontes de renda

Trânsito

Homem morre após ser atropelado enquanto estava caído no meio da rua no Zé Pereira

O motorista fugiu do local, sem prestar socorro