Câmara votou 82 propostas no 1º semestre, diz Henrique Alves
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse nesta quarta-feira (17) que a Câmara votou 82 projetos no primeiro semestre do ano. A Casa vem num ritmo importante, mas há matérias que precisam de cuidado, como a destinação de 10% [do PIB] pra Saúde; quem vai pagar a conta?”, questionou. Alves também lamentou que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse nesta quarta-feira (17) que a Câmara votou 82 projetos no primeiro semestre do ano. A Casa vem num ritmo importante, mas há matérias que precisam de cuidado, como a destinação de 10% [do PIB] pra Saúde; quem vai pagar a conta?”, questionou.
Alves também lamentou que o projeto (PL 323/07), que destina os royalties do petróleo à educação e à saúde, não tenha sido votado. Mas destacou que não houve acordo para leva-lo ao plenário. “Não adiantava colocar na pauta e haver obstrução, lamento não ter votado matéria desta importância, mas não é só colocar em votação, tem de ter consequência”, sustentou.
Hoje é o último dia de trabalho da Câmara antes do “recesso branco”. Pela Constituição, o recesso parlamentar de meio de ano (de 18 de julho a 31 de julho) só pode acontecer se a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) for aprovada até 17 de julho – prazo que não será cumprido neste ano. Mesmo assim, Câmara e Senado não devem trabalhar no período.
O presidente da Câmara observou que, sempre que se tratar de temas controversos, é melhor discutir antes, negociar com o governo e buscar acordo. “Não adianta fazer discurso e não cumprir; esta Casa não é para gerar expectativas e frustrar”, afirmou.
Henrique Eduardo Alves ressaltou ainda que outros temas importantes estão em discussão, como a transformação da corrupção em crime hediondo. Segundo o presidente, os deputados estão trabalhando para chegar a um texto de consenso a partir das cinco propostas em análise na Casa. O objetivo é aprovar o projeto em agosto.
Notícias mais lidas agora
- Comparsa de ‘Neguinho do CV’ é preso em casa de distribuição de drogas no Aero Rancho
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
Últimas Notícias
Típicas da Ceia de Natal, frutas registram queda de 17% em Mato Grosso do Sul
A pesquisa da Ceasa-MS mostra que diversas frutas registraram queda entre novembro e dezembro de 2024
Seringueira gigante é ‘removida’, mas rua de Dourados segue parcialmente interditada
O tráfego na rua dos Missionários, esquina com a João Vicente Ferreira, em Dourados, segue parcialmente interditado. Depois da orça tarefa, que inclui o apoio do exército com máquina, o tronco gigantesco da seringueira foi apena colocado na calçada que é ampliada. Parte do asfalto está danificada. Para liberar a circulação de veículos, a Semur…
Mais de 21,5 mil consumidores pediram ajuda da Defensoria Pública em Campo Grande em 2024
Número representa aumento de 16,5% em comparação aos dados do ano anterior
Embrapa divulga edital de concurso com salários de até R$ 12,8 mil
1.027 vagas serão ofertadas em todos os níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.