Pular para o conteúdo
Geral

Buckingham se fecha e aumenta mistério em torno de nascimento do bebê real

O obstetra está pronto, o site Wikipedia já tem uma página em seu nome, mas o bebê real ainda é esperado neste domingo sem que Buckingham tenha se pronunciado, obrigando a imprensa britânica a driblar a expectativa com as poucas informações disponíveis. A única novidade do dia, confirmada pelo palácio real, foi de que o […]
Arquivo -

O obstetra está pronto, o site Wikipedia já tem uma página em seu nome, mas o bebê real ainda é esperado neste domingo sem que Buckingham tenha se pronunciado, obrigando a imprensa britânica a driblar a expectativa com as poucas informações disponíveis.

A única novidade do dia, confirmada pelo palácio real, foi de que o príncipe William, o futuro pai, havia disputado uma partida de pólo no sábado com seu irmão Harry, como se nada estivesse acontecendo, em um evento privado organizado por uma associação de caridade.

“Ele tem alguns dias de folga”, explicou o porta-voz de Buckingham, sem especificar se William, que é piloto de resgate na Real Força Aérea, retornará à sua unidade, na Ilha de Anglesey, nos confins do País de Gales.

Essa notícia reavivou as especulações sobre a data de nascimento, enquanto muitos previam que o esperado primeiro filho do casal real, futuro(a) herdeiro(a) da coroa inglesa, nasceria neste fim de semana.

Buckingham anunciou há alguns meses que o bebê era esperado para “meados de julho” e os jornais passaram a apostar em 13 de julho.

Este domingo, 14 de julho, no entanto, era o dia favorito dos apostadores. Muitos acreditam que será uma menina, uma morena com o nome de Alexandra, como destacado no Sunday Telegraph, por falta de outro assunto.

O Sunday Express acredita que a esposa do príncipe William deixou Londres para passar o fim de semana com seus pais em Berkshire, a cerca de 60 km da capital. A decisão “sugere que ela não acha que seu bebê vá nascer neste fim de semana”.

De qualquer forma, Marcus Setchell, de 69 anos, o ginecologista da família real que fará o parto de Kate, está pronto para a batalha. Ele dispõe de uma escolta policial para ir o mais rápido possível à maternidade do Hospital de St. Mary, em Londres, assim que a duquesa for internada, segundo o Sunday Times.

O médico também disse recentemente a amigos que tinha parado de consumir álcool para se manter preparado para o nascimento.

O bebê real ainda não nasceu, mas já tem uma página no Wikipedia, com o nome de “filho do duque e da duquesa de Cambridge”, o título oficial de seus pais.

O site afirma que deve “nascer em julho” e que o Washington Post o descreveu como “o bebê mais famoso do mundo.”

O bebê também já faz sucesso no Twitter, com várias contas falsas em seu nome. A mais popular (@royalfetus) tem mais de 15 mil seguidores.

Enquanto isso, os fotógrafos e cinegrafistas da imprensa internacional, alguns dos quais presentes há 12 dias em frente à maternidade, aguardam pacientemente em meio a uma floresta de tripés e escadas.

Todos os grandes veículos de comunicação internacionais estão lá para não perder a imagem do ano.

Por falta da mãe ou do bebê, os turistas, por vezes, param para fotografar os jornalistas.

Mas o nascimento do próximo herdeiro/a da coroa britânica tem gerado menos interesse do que o casamento de Kate e William, há dois anos, ou a luxuosa cerimônia do Jubileu da rainha no ano passado.

Este nascimento, “é mais importante para o povo britânico do que para o mundo”, acredita Rosa Robledo, uma americana em visita a Londres. Para ela, está fora de questão ir ao hospital ou a Buckingham se o nascimento for anunciado.

“Não me interessa a este ponto. Vou me contentar em comprar os jornais para ver o que eles dizem”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Sada Cruzeiro, que disputará finais da Supercopa em Campo Grande é derrotado no Campeonato Mineiro

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

52 quilos de cocaína escondidos em cabine de caminhão são apreendidos em São Gabriel

Últimas Notícias

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo

Esportes

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Foram necessários somente 15 segundos para os cariocas abrirem frente no marcador

Polícia

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Dois dos autores confessaram participação em roubos a veículos

Brasil

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Encontro deve ocorrer no Palácio do Alvorada