Geral

Bradesco de Manaus coloca pedras pontiagudas na calçada para evitar mendigos

A direção da agência Bradesco Parque 10, Conjunto Castelo Branco, zona centro sul de Manaus, tomou uma medida drástica para acabar com o “conforto” dos mendigos que se abrigavam em frente à agência durante a noite. Colocaram pedras pontiagudas em toda a extensão da calçada da agência bancária. As pedras foram colocadas num espaçamento menor […]

Arquivo Publicado em 10/10/2013, às 12h32

None
354952305.jpg

A direção da agência Bradesco Parque 10, Conjunto Castelo Branco, zona centro sul de Manaus, tomou uma medida drástica para acabar com o “conforto” dos mendigos que se abrigavam em frente à agência durante a noite. Colocaram pedras pontiagudas em toda a extensão da calçada da agência bancária.

As pedras foram colocadas num espaçamento menor do que vinte centímetros. Ou seja, o trânsito dos clientes da agência também está prejudicado. Idosos, cadeirantes e pessoas com problemas de acessibilidade também sofrem com a medida tomada pelo Bradesco em Manaus.

Pablo, um morador de rua que dormia no local, estava triste e resumiu a situação com uma frase: “eles querem que a gente se f…”, disse o mendigo, em entrevista ao Portal do Holanda. A calçada, com sombra o dia todo, agora é privilégio das pedras e não das pessoas.

O lucro líquido do Bradesco no ano passado foi o maior já registrado na história do banco e o 4º maior do setor no país.

Jornal Midiamax