O Botafogo realizou na manhã deste sábado seu último treino antes do jogo contra o Grêmio, na Arena do time gaúcho. No campo anexo do Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade técnica de finalização com prioridade para jogadas ensaiadas de bolas paradas.
Líder do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, o Alvinegro tem desafio marcado para as 16h deste domingo. O Grêmio tem nove pontos e tenta fazer valer a força da sua casa, que promete estar cheia para o primeiro jogo na Arena após o retorno de Renato Gaúcho ao comando técnico.
Para lidar com a pressão, Oswaldo definiu trabalho em bolas paradas para o time na manhã deste sábado. Seedorf, Lodeiro, Edilson e Vitinho foram os mais cobrados durante a atividade, que também teve foco no posicionamento da defesa. O lateral direito Lucas não treinou, mas está liberado para jogar em Porto Alegre.
O Botafogo viajou para o Rio Grande do Sul na tarde deste sábado. A única novidade da equipe será a entrada de Renato. O veterano entra na vaga de Gabriel, que está suspenso e fora do duelo contra o Grêmio. O camisa 8 ressalta a importância de uma boa atuação fora de casa para consolidar a boa campanha alvinegra no Brasileiro.
“Nos dará mais confiança. O Grêmio é forte em casa. Uma vitória fora será muito importante para nos mantermos na liderança e nos dará mais mais confiança para a sequência do ano”, explicou Renato.