Apesar da derrota por 2 a 1 para o Grêmio, Jefferson tem porque comemorar a partida do último domingo, validade pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro completou 300 jogos com a camisa alvinegra. Como homenagem, o jogador recebeu uma luva dourada das mãos do presidente Maurício Assumpção.

“Quero agradecer ao Botafogo pela homenagem. Só do presidente e do vice de futebol [Chico Fonseca] estarem aqui já diz tudo. É uma homenagem por tudo que plantamos até aqui em conjunto com essa diretoria. Pretendo trabalhar mais ainda e compensar esse carinho todo”, disse Jefferson.

Para o goleiro, a forma de retribuir será permanecer no Botafogo e ajudar o clube a conquistar títulos importantes no futebol nacional. O jogador está na sua segunda passagem pelo Alvinegro: a primeira ocorreu entre 2003 e 2005, enquanto a atual começou em 2009.

“Sabemos do desejo de conquistar um grande título. Depois de todo esse reconhecimento, quero dar alegrias de volta ao Botafogo”, disse o camisa 1. “Sonho com isso [grandes conquistas] todos os dias. Foi muito bom o Carioca esse ano, mas, esse ano, um titulo que pretendemos conquistar é a . Este ano temos tudo para alcançar o objetivo”, completou o goleiro, que recebeu os elogios do presidente Maurício Assumpção.

“Eu como presidente poucas vezes fiz homenagens, mas nesta quarta fiz questão de estar aqui. Somos muito gratos pelo que ele tem feito como homem e profissional. O que conseguimos conquistar com ele aqui. Temos certeza que este time será bem comandado pelo nosso capitão”, disse Assumpção.

A homenagem a Jefferson foi feita com uma luva usada pelo próprio jogador. O departamento de marketing do Botafogo estilizou o artigo e antes de devolvê-lo como honraria.

Seedorf participa de treino e minimiza preocupação

Após sair reclamando de dores no tornozelo direito do jogo com o Grêmio, o meia Seedorf treinou normalmente na manhã desta quarta-feira, em General Severiano. O jogador era dúvida para o confronto com o Náutico, no sábado, mas deve estar à disposição de Oswaldo de Oliveira para a partida.

Já o lateral direito Lucas não teve a mesma sorte. Depois de sofrer uma entrada dura de Zé Roberto no mesmo dia, o jogador fraturou o tornozelo esquerdo e passará por cirurgia nesta quarta-feira. O atleta ainda não tem previsão de retorno aos campos, mas o Alvinegro não irá contratar ninguém para suprir sua ausência.