Sucesso de público e de animação. Motivo de comemoração para o bloco carnavalesco Afoga o Ganso, que reuniu mais de seis mil pessoas, a maioria jovens, em dois dias de concentração privativa – no sábado e terça-feira de carnaval em Corumbá – com atrações musicais e muita diversão.

O retorno à Avenida General Rondon, onde os foliões entram acompanhando o trio elétrico com a atração musical da noite, foi o resgate do tradicional carnaval promovido pelo bloco, fundado há 25 anos e hoje considerado o maior do Centro-Oeste.

Foliões de Corumbá e de todo o Estado curtiram uma folia diferenciada em dois dias, em concentrações com infraestrutura de camarote, open bar, banheiros químicos e forte esquema de segurança, além dos ritmos do momento, mesclando axé, sertanejo universitário e micareta universitária.

“Ouvia falar da fama do Afoga e este ano resolvi conferir. Fiquei impressionado com a organização, o clima realmente contagia a gente, sem falar da segurança, bebida à vontade e muita mulher bonita”, disse Josué Mendonça, 23, estudante, morador em Campo Grande.

No sábado, a grande atração da noite foi o sul-mato-grossense Rominho, que agitou a galera de cima do trio elétrico. Na terça-feira, o show ficou por conta do baiano Marlon Marra, que, mesmo com uma chuva fina na madrugada de quarta-feira, balançou o público.