Pular para o conteúdo
Geral

Bia Figueiredo consegue entrar no grid de Indianápolis

O Brasil terá três pilotos na edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis, uma das provas mais famosas e tradicionais do automobilismo mundial, que faz parte do calendário da Fórmula Indy e acontecerá no próximo domingo, nos Estados Unidos. Um dia depois de Hélio Castroneves e Tony Kanaan terem confirmado suas posições no treino […]
Arquivo -

O Brasil terá três pilotos na edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis, uma das provas mais famosas e tradicionais do automobilismo mundial, que faz parte do calendário da Fórmula Indy e acontecerá no próximo domingo, nos Estados Unidos. Um dia depois de Hélio Castroneves e Tony Kanaan terem confirmado suas posições no treino de classificação, Bia Figueiredo conseguiu entrar no grid de largada neste domingo, ao ficar com a 29ª colocação.

Por ser tão especial, as 500 Milhas de Indianápolis têm um sistema de classificação diferente para definir os 33 pilotos participantes da prova. No último sábado, mesmo sendo uma semana antes da corrida, aconteceu o “Pole Day”, para apontar os 24 primeiros colocados do grid. Para quem não entrou nesse grupo, houve o “Bump Day” neste domingo, quando Bia Figueiredo foi para a pista e conseguiu tempo suficiente para largar em 29º lugar.

Ainda no sábado, Helinho chegou a lutar pela pole position, ao passar para a última parte do treino de classificação, mas ficou em oitavo lugar no grid – o primeiro lugar ficou com o surpreendente norte-americano Ed Carpenter, piloto sem grandes resultados na Fórmula Indy. Tony Kanaan também se garantiu no “Pole Day”, ao ser o 12º colocado. Mas Bia Figueiredo não teve a mesma sorte, precisando voltar para o “Bump Day” realizado neste domingo.

Enquanto Helinho e Tony Kanaan vão disputar toda a temporada da Fórmula Indy, Bia Figueiredo tem contrato apenas para as cinco primeiras etapas, que acaba justamente agora nas 500 Milhas de Indianápolis. Por isso, seu futuro depende de um bom resultado na tradicional prova do próximo domingo. No “Bump Day”, ela foi para a pista com outros 10 pilotos para definir da 25ª a 33ª posições do grid – apenas um não se classificaria.

O melhor tempo deste domingo foi conseguido pelo norte-americano Josef Newgarden, que vai largar em 25º lugar. Além dele e de Bia Figueiredo, os outros classificados no “Bump Day” foram Graham Rahal (EUA), Sebastián Saavedra (COL), Tristan Vautier (FRA), Pippa Mann (ING), Conor Daly (EUA), Buddy Lazier (EUA) e Katherine Legge (ING). Como eram 34 inscritos para as 500 Milhas de Indianápolis, o único que não entrou no grid foi o mexicano Michel Jourdain Jr.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morto em tiroteio era sobrinho de um dos maiores fornecedores de maconha para o Brasil

VÍDEO: Motociclista fica ferido após bater em carreta no interior de MS

PF diz que Júnior Mano é ‘figura estruturante de organização criminosa’ para desvio de emendas

Ataques a ônibus em SP são registrados até na Avenida Paulista

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

nelsinho trad

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra tarifaço de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

santa casa

Familiares e amigos se reúnem em oração por jovem internado na Santa Casa após ataque de pit bulls

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul tem mais de 39 mil CACs

MS está entre os 15 estados com maior registro de CACs

Trânsito

VÍDEO: Nutricionista morre ao bater moto de alta cilindrada em caminhão caçamba no interior de MS

Manoel Mello sofreu múltiplas fraturas e hemorragia interna

Política

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra tarifaço de 50% de Trump

A proposta visa abrir diálogo com parlamentares norte-americanos

Política

Suspensão da exportação de carne bovina aos EUA pode baratear preço em MS, avalia Governo

Frigoríficos de MS habilitados para exportar aos Estados Unidos decidiram suspender a venda porque lotes chegariam ao outro país após o início da taxação de 50%