Após o fiasco da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, a Confederação Brasileira de Futebol planeja uma “revolução” nas categorias de base da equipe nacional. E de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, ela começará pelo nome de Bebeto.

O ex-atacante, tetracampeão mundial pelo Brasil em 1994, já foi convidado pelo presidente José Maria Marin para ser o novo coordenador da base da CBF. Ambos estiveram juntos na Argentina e acompanharam um jogo do Sul-Americano (vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela). Mattheus, filho de Bebeto, foi titular do Brasil na competição.

Segundo a publicação, Marin e Bebeto teriam se incomodado com o fraco futebol apresentado pelo Brasil e com uma suposta falta de comando do técnico Emerson Ávila, que assumiu o time Sub-20 de forma interina para a competição.

Caberá a Bebeto montar uma nova comissão técnica para as categorias de base da Seleção, mas Marin ainda não definiu se escolherá um único treinador para a Sub-20, a Sub-17 e a Sub-15, ou contratará mais de um profissional. O nome de Jorginho, técnico do Bahia, que foi especulado como novo treinador da Sub-20, já estaria descartado – Marin não gostou de o técnico ter tornado pública a reunião que os dois tiveram para tratar do assunto no último domingo.