Geral

BC britânico mantém política monetária e mostra preocupação com yields

O Banco da Inglaterra, banco central britânico, não adotou nenhuma medida concreta para impulsionar a economia nesta quinta-feira, em sua primeira reunião sob o comando de Mark Carney, mas afirmou que a recente alta nos yields dos títulos não é justificada pela situação da economia britânica. O Comitê de Política Monetária do BC adotou a […]

Arquivo Publicado em 04/07/2013, às 10h27

None

O Banco da Inglaterra, banco central britânico, não adotou nenhuma medida concreta para impulsionar a economia nesta quinta-feira, em sua primeira reunião sob o comando de Mark Carney, mas afirmou que a recente alta nos yields dos títulos não é justificada pela situação da economia britânica.


O Comitê de Política Monetária do BC adotou a incomum medida de divulgar um comunicado mesmo não tendo feito nenhuma alteração na política, e disse que “o significativo movimento para cima” nos yields pesará sobre suas expectativas de crescimento e inflação.


“Na visão do Comitê, o inferido aumento no esperado ritmo futuro da taxa do BC não é justificado pelos recentes acontecimentos na economia doméstica”, informou o comunicado.


O BC decidiu manter em 0,5 por cento sua principal taxa de juros e manteve o programa de compra de ativos em 375 bilhões de libras.

Jornal Midiamax