Pular para o conteúdo
Geral

Base admite manobra proteger prefeito e revela que poderia haver mais abstenções

Vereadores da base comemoram o encerramento da sessão da Câmara nesta terça-feira (8) e suspensão da votação da Comissão Processante, adiando mais um dia da possível cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). Dentre eles está o vereador João Rocha (PSDB), que citou a abstenção do vereador Dr. Jamal (PR). “O Jamal o não veio. Mas […]
Arquivo -

Vereadores da base comemoram o encerramento da sessão da Câmara nesta terça-feira (8) e suspensão da votação da Comissão Processante, adiando mais um dia da possível cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).

Dentre eles está o vereador João Rocha (PSDB), que citou a abstenção do vereador Dr. Jamal (PR). “O Jamal o não veio. Mas outros poderiam se abster também de votar. Outros poderiam sair do plenário. Tínhamos uma estratégia e precisamos proteger o prefeito”, disse Rocha admitindo o bloqueio da votação.

Segundo Rocha as pessoas podem uma fazer leitura “com raciocínio ou com o estômago”. “Eu enquanto democrata acredito na força da urna, a não ser que o prefeito tenha cometido uma ilegalidade. Porém, erros acontecem e são passíveis de correção”, explicou.

Alex do PT, líder do prefeito na Casa, também disse que da mesma forma que a oposição tentava de todas as formas aprovar a comissão, eles tentavam convencer vereadores a votarem contra.

“Ou você acha que todo mundo é anjo? Eles tentaram levar o Chocolate [PP] para fora da base e nós conseguimos votos. Isso é a democracia”, destacou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com 12h de festa, 3,5 mil docentes comemoram Dia do Professor em clube na Capital

festrtival bar em bar

Inscrições para o Festival Bar em Bar terminam nesta quarta-feira

A Fazenda 17: Tenso! Ninjas invadem sede após Fernando se descontrolar com Nizam

professores

Campo Grande deixará de oferecer ensino médio na rede municipal a partir de 2026

Notícias mais lidas agora

Menino que morreu em incêndio de casa teve 80% do corpo queimado após irmão acender vela no quarto

yeltsin volei

‘Achei fantástico’, diz Yeltsin sobre Campo Grande sediar as finais da Supercopa de Vôlei

energisa

Leiturista ganhava até R$ 8 mil por mês para fraudar contas de energia em Campo Grande

Comarca de Deodápolis abre seleção para cadastro reserva de estagiários em Direito

Últimas Notícias

Política

Deputado Amarildo Cruz é homenageado com aprovação de seu PL contra discriminação racial na CCJR

Projeto torna obrigatório a divulgação de informações ou alertas contra o racismo

Publieditorial

“A Sbørnia Kontr’Atracka” tem douradense no elenco: Simone Rasslan representa MS no palco nacional

Pianista e compositora nascida em Dourados leva sua trajetória de vida e música para espetáculo que chega a Campo Grande no dia 16

Polícia

‘Nosso xodó’: familiar lamenta morte de menino de 6 anos durante incêndio em aldeia

Incêndio aconteceu após o irmão da vítima acender uma vela por causa da falta de energia na aldeia

Polícia

SIG prende dupla por tráfico de drogas e fecha ‘boca de fumo’ em Dourados

Um dos indivíduos, residente no Jardim Flórida, atuava como entregador, enquanto o outro comandava a ‘boca de fumo’