Com muita calma e facilidade, o Barcelona recebeu o Cartagena pela fase anterior às oitavas de final da Copa do Rei, e venceu por 3 a 0. Como já havia vencido na ida por 4 a 1, classificou-se. O Barcelona volta a campo no domingo, quando visita o Getafe pelo Campeonato Espanhol. Por acaso, o rival das oitavas de final do torneio eliminatório. Estas partidas serão nos dias 8 e 15 de janeiro do ano que vem.

O Barcelona entrou muito tranquilo em campo e tinha algumas estrelas, como Neymar, Fàbregas, Pedro e Puyol. Aos poucos, foi dominando o jogo com facilidade, teve chances, como no chute de longe de Adriano, na cabeçada do camisa 11 e em investidas em velocidade pela direita. Mas diante da falta de pontaria, o Cartagena resolveu atacar.

Em dois minutos colocou duas bolas na trave. Uma em cobrança de falta de Zurdo, e depois em cabeceio de Megías (que estava impedido, mas assutou). Então o Barcelona resolveu acabar com a brincadeira e abriu o placar. Song abriu para Montoya na direita, que centrou para Pedro, que completou para o gol.

O jogo voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo e, na metade da etapa, saiu o gol de Tello, que recebeu bom passe de Neymar na área e tentou tocar para o centro. Acabou desviando e entrou. O Barcelona manteve o domínio, e o gol acabou saindo do craque brasileiro. Após boa jogada de Iniesta na área, o apoiador cruzou na cabeça de Neymar, que finalizou com estilo.

Também nesta terça-feira, Villarreal, Getafe, Levante e Osasuna eliminaram Elche, Girona, Huelva e Málaga, respectivamente.