Barça perde Messi, mas bate Atlético de Madrid após ser campeão

Mesmo sem entrar em campo, o Barcelona garantiu o título espanhol no último sábado com o empate entre Real Madrid e Espanyol. Por isso, o time catalão entrou em campo relaxado neste domingo para enfrentar o Atlético de Madrid. Depois de bobear e levar o primeiro gol, conseguiu a virada, venceu por 2 a 1 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo sem entrar em campo, o Barcelona garantiu o título espanhol no último sábado com o empate entre Real Madrid e Espanyol. Por isso, o time catalão entrou em campo relaxado neste domingo para enfrentar o Atlético de Madrid. Depois de bobear e levar o primeiro gol, conseguiu a virada, venceu por 2 a 1 e pôde celebrar a conquista do Campeonato Espanhol com um triunfo, mesmo atuando na casa do adversário.

O resultado levou o Barcelona aos 91 pontos e, com três jogos ainda por disputar, a equipe pode terminar a competição com 100 pontos. Na próxima rodada, os campeões enfrentam o Valladolid, no domingo que vem, quando poderão fazer a festa com a torcida, em casa. Já o Atlético de Madrid, terceiro colocado, com 69 pontos, se prepara para disputar a final da Copa do Rei com o Real Madrid, na próxima sexta-feira.

Apesar da vitória, o Barcelona voltou a ver Messi deixar o gramado com dores musculares. Ele saiu de campo aos 25 minutos do segundo tempo, quando Tito Vilanova já havia feito as três substituições permitidas. Por isso, o time catalão atuou o fim da partida com um homem a menos e, ainda assim, conseguiu a virada.

Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, o Atlético de Madrid saiu na frente logo aos seis minutos da etapa final, com o artilheiro Falcao Garcia. A defesa do Barcelona deu bobeira, Gabi aproveitou e, mesmo caído, rolou para o colombiano, que teve tranquilidade para tirar de Pinto e marcar.

O gol acordou o Barcelona, que foi para cima e conseguiu o empate aos 27 minutos. Alexis Sánchez fez bela tabela com Fabregas e bateu no canto esquerdo do goleiro para marcar. A vitória foi selada sete minutos depois. David Villa recebeu passe da esquerda e bateu torto. A bola ia para fora, mas Gabi tentou desviar de coxa e acabou tocando contra o próprio gol.

VALENCIA GOLEIA – O Valencia segue sonhando com a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Neste domingo, a equipe conseguiu um importante triunfo ao golear o Rayo Vallecano, agora com chances apenas remotas de classificação para a próxima Liga Europa, por 4 a 0.

Com o triunfo, o Valencia subiu para a quarta posição, com 59 pontos, um a mais do que a Real Sociedad, que só vai entrar em campo nesta segunda-feira, quando receberá o Granada. Já o Rayo Vallecano segue em 10.º lugar, com 46 pontos.

Roberto Soldado foi o principal responsável pelo triunfo do Valencia ao marcar dois gols, aos 28 e aos 34 minutos do primeiro tempo. O mexicano Andrés Guardado, aos 17 minutos da etapa final, e o paraguaio Nelson Valdez, aos 46, completaram a goleada da equipe.

MÁLAGA LONGE DO SONHO – O Málaga ficou mais distante neste domingo do sonho de voltar a assegurar vaga em sua segunda edição seguida da Liga dos Campeões. Depois de quase avançar às semifinais da competição continental nesta temporada – foi eliminado de forma incrível pelo Borussia Dortmund nas quartas de final -, o time ficou no 0 a 0 com o Sevilla, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, e viu suas chances de classificação ao importante torneio se tornarem remotas.

Com apenas duas partidas a mais a serem disputadas neste Espanhol, o time chegou aos 54 pontos, na sexta colocação, e está cinco atrás do Valencia. O Málaga também é hoje o último time do Espanhol hoje na zona de classificação para a Liga Europa, mas agora tem apenas dois pontos de vantagem sobre o Betis, que horas mais cedo derrotou o Celta por 1 a 0. Já o Sevilla ficou com 47 pontos, na oitava posição, e alimenta apenas chances matemáticas de se garantir na Liga Europa, pois ainda tem três partidas a disputar neste Espanhol.

Conteúdos relacionados