Banqueiros encerram primeiro dia de reunião bimestral sem falar com a imprensa

Após cinco horas de reunião fechada, no primeiro dia do encontro bimestral do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês), representantes dos bancos centrais de vários países do mundo deixaram a sede da instituição sem falar com a imprensa. Composto por presidentes de BCs e membros da direção de autoridades monetárias, o grupo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após cinco horas de reunião fechada, no primeiro dia do encontro bimestral do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês), representantes dos bancos centrais de vários países do mundo deixaram a sede da instituição sem falar com a imprensa.

Composto por presidentes de BCs e membros da direção de autoridades monetárias, o grupo atualiza a análise sobre a economia e o sistema financeiro de vários países e tem como objetivo promover a estabilidade monetária e financeira internacionalmente.

Neste sábado, 11, o Brasil foi representado pelo diretor de política econômica do Banco Central, Carlos Hamilton de Araújo. No domingo, 12, o presidente da autoridade monetária brasileira, Alexandre Tombini, chega à Suíça e passa a liderar o grupo brasileiro nos encontros de domingo e segunda-feira, 13. O diretor Carlos Hamilton também participa dos demais dias da reunião.

Conteúdos relacionados