Cerca de 10 bandidos explodiram um carro-forte em Suzano, na Grande São Paulo. O crime aconteceu por volta das 19h de terça-feira.

De acordo com a polícia, um carro-forte da empresa Protege havia recolhido dinheiro em vários bancos da cidade e, à noite, foi parado por criminosos fortemente armados quando seguia para a região do ABC. Eles usaram uma metralhadora antiaérea calibre 50 para destruir o motor do veículo. Os seguranças fugiram. A quadrilha ainda utilizou bananas de dinamite para explodir o carro-forte.

Testemunhas presenciaram o crime e avisaram a Polícia , que também foi recebida a tiros de fuzis e metralhadoras. Os criminosos fugiram, mas abandonaram dois carros blindados na dos Moraes, também em Suzano. Um dos veículos tinha buracos na traseira, por onde poderiam atirar sem mesmo precisar abrir os vidros do carro.

Os dois carros foram roubados na zona sul da capital, nos bairros de Moema e Jabaquara. Cerca de R$ 5 mil reais foram recuperados.

O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado e explodiu uma dinamite que o os bandidos esqueceram no local. A PM acredita que o carro-forte foi parado nessa área porque, além de ser escura e pouco movimentada, não possui sinal de celular.

As buscas pelos assaltantes estão sendo feitas em uma região de mata ao lado da estrada onde ocorreu o crime.

O caso foi registrado na delegacia central de Suzano.