As unidades regionais da Hemorrede de Mato Grosso do Sul dos municípios de Dourados e Três Lagoas necessitam com urgência de doações de todos os tipos de sangue. O alerta foi anunciado hoje (18) pela coordenadora de Captação do Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul (Hemosul), Joana Monteiro.

Para doar sangue é necessário estar munido de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação), ter entre 16 e 67 de anos, sendo que os menores de idade só poderão realizar a doação mediante autorização dos pais ou responsável. Além disso, é necessário estar bem alimentado, não ter bebido nas últimas 12 horas, nem mesmo socialmente, e pesar no mínimo 55 kg, peso praticado pela Hemorrede de Mato Grosso do Sul desde julho de 2012.

Os interessados devem comparecer na rua Waldomiro de Souza, 295, Vila Industrial, em Dourados, e na rua Manoel Rodrigues Artez, 520, Bairro Colinos, em Três Lagoas. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 7 às 13 horas em ambos os municípios. Mais informações pelo telefone (67) 3424-4192 (Dourados) e (67) 3522-7959 (Três Lagoas).