O Banco Indusval anunciou nesta quarta-feira que seu Conselho de Administração aprovou a compra do Banco Intercap e o montante da operação será definido com base no valor patrimonial contábil de 30 de junho.

Segundo fato relevante, o patrimônio líquido do Intercap era de 117 milhões de reais em 30 de março de 2013. Na ocasião, a carteira de crédito total do banco era de aproximadamente 350 milhões de reais e o índice de Basileia de 15,13 por cento.

A operação contempla as subsidiárias Distribuidora Intercap de Títulos e Valores Mobiliários, Intercap Promotora e Serviços de Consultoria Financeira Ltda. e Intercap Investimentos Ltda.

Depois de concluída a operação, o patrimônio líquido do Banco Indusval passará a ser de aproximadamente 700 milhões de reais. Em 31 de março, o patrimônio líquido do Indusval era de 497,6 milhões de reais.

Em fevereiro, o Indusval anunciara acordo para comprar 100 por cento do capital da Voga Empreendimentos e Participações, empresa de serviços financeiros focada em assessoria financeira estratégica e finanças corporativas.