Autores de roubo em Rio Verde são encontrados com ajuda aplicativo de celular

Um aplicativo de celular ajudou a Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) a localizar dois autores de roubo, Marcos Aurélio Duarte, de 41 anos e um adolescente de 17 anos. O crime aconteceu por volta de 20h10min, desta sexta-feira (17), numa residência na rua Joaquim Murtinho, no bairro Nova Rio Verde, em Rio Verde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um aplicativo de celular ajudou a Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) a localizar dois autores de roubo, Marcos Aurélio Duarte, de 41 anos e um adolescente de 17 anos. O crime aconteceu por volta de 20h10min, desta sexta-feira (17), numa residência na rua Joaquim Murtinho, no bairro Nova Rio Verde, em Rio Verde de MT, município da região Norte de Mato Grosso do Sul.

Uma testemunha acionou a Polícia Militar depois que dois elementos com armas de fogo, entraram na residência de Marcelo Lubas Catelan, de 31 anos, sua esposa Leilaine Maria de Assis Antonio, de 31 anos, sua filha de sete anos de idade e seu filho de apenas sete meses de vida. As vítimas teriam ficado mantidas reféns no local.

Chegando na casa, os policiais se depararam com um dos autores que se identificou como funcionário para tentar disfarçar os fatos. Mesmo assim, a guarnição solicitou que ele parasse e ele não obedeceu. O autor entrou na residência e gritou “Vou matar as crianças”, e agrediu Marcelo com uma coronhada na cabeça.

De acordo com o site Coxim Agora, os autores trancaram as vítimas em um dos quartos da residência e fugiram do local, pulando os muros das residências vizinhas. Eles levaram um aparelho de celular, uma pistola, um revólver de calibre 38, munição, jóias, moedas, óculos e um par de tênis.

A equipe da Rotai que realizava diligências no município de Coxim, foi acionada para dar apoio e seguiu para Rio Verde. Em contato com as vítimas, souberam que os ladrões estavam com um celular, então rastrearam via internet o aparelho roubado. Constataram que os autores estavam escondidos numa casa, na rua Maria Emilia, no mesmo bairro da ação criminosa.

A Rotai foi até o local indicado pelo aplicativo de celular e localizou os ladrões. Durante busca no interior da residência, foram encontrados os objetivos roubados. Na casa também estavam duas mulheres, um delas já usava as jóias roubadas das vítimas.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde para os procedimentos legais.

Conteúdos relacionados