Foi adiada pela segunda vez a reunião entre os deputados que integram a CPI da Saúde com o ministro da Saúde Alexandre Padilha, que seria esta tarde (16), às 17h. De acordo com o presidente da Comissão, Amarildo Cruz (PT), o ministro não poderá comparecer, pois terá audiência com a presidente Dilma Rousseff.
“O ministro pediu agenda para amanhã às 18h, mas aí éramos nós que não podíamos”, explicou. Uma primeira reunião estava marcada para o dia 2 de julho. Agora, a nova data ainda não foi definida, mas está prevista para o início de agosto.
De acordo com o deputado, a pauta da reunião seria expor a situação da saúde em Mato Grosso do Sul e pedir informações sobre aparelhos usados no tratamento de radioterapia que estariam disponíveis para o Estado.
Apesar do recesso a comissão não irá parar os trabalhos e Amarildo explicou que mais de 170 pedidos de envio de material foram feitos. “Agora estão chegando e vamos apurar”, concluiu.
Na quinta-feira os deputados irão se reunir para definir a nova agenda de visitas nas unidades de saúde em todo o Estado e a lista será publicada para a imprensa em seguida.