Homens encapuzados abriram fogo nesta sexta-feira contra um hotel próximo às pirâmides do Cairo, sem provocar vítimas, em um ato de vingança atribuído pelo governo egípcio a funcionários que foram demitidos.

Os atiradores fugiram depois de abrir fogo de madrugada com uma escopeta e uma pistola automática contra a fachada de um hotel de cinco estrelas, o Amarante Pyramids, perto das famosas ruínas de Gizé, nos arredores do Cairo, afirmou à AFP o porta-voz do ministério do Interior, o general Abdel Latif.

O Egito quase não recebe turistas desde que o exército derrubou o presidente islamita Mohamed Mursi, no início de julho.

Um recepcionista do estabelecimento confirmou à AFP que o ataque foi breve e que não deixou vítimas ou danos importantes.

A polícia busca funcionários demitidos recentemente por considerá-los suspeitos de terem cometido o ataque, afirmou a agência de notícias governamental Mena. Segundo esta fonte, os trabalhadores agiram desta forma depois de terem sido impedidos de entrar no hotel.