Geral

Atentado suicida mata 12 no Iraque

Pelo menos 12 pessoas morreram, e outras 35 ficaram feridas em um atentado suicida cometido neste sábado em um café ao norte de Bagdá, anunciaram fontes médicas e policiais. Em agosto passado, o mesmo estabelecimento, situado na localidade de Balad, foi cenário de outro ataque suicida. O saldo foi de 16 vítimas fatais. O Iraque […]

Arquivo Publicado em 05/10/2013, às 17h54

None

Pelo menos 12 pessoas morreram, e outras 35 ficaram feridas em um atentado suicida cometido neste sábado em um café ao norte de Bagdá, anunciaram fontes médicas e policiais.


Em agosto passado, o mesmo estabelecimento, situado na localidade de Balad, foi cenário de outro ataque suicida. O saldo foi de 16 vítimas fatais.


O Iraque registrou, nos últimos meses, um aumento no número de ataques, com uma escalada inédita na violência desde 2008. Os ataques são cometidos especialmente em locais movimentados, como cafeterias, mesquitas, campos de futebol, enterros e mercados.


Teme-se que o país volte ao intenso derramamento de sangue ocorrido durante a confrontação entre as comunidades sunita e xiita em 2006-2007. Milhares de pessoas foram mortas nesses confrontos.


Mais de 70 pessoas morreram em ataques desde o início de outubro, o que eleva para 4.750 o número de óbitos em 2013. O balanço feito pela AFP tem como base dados das forças de segurança e fontes médicas.

Jornal Midiamax