O candidato do PSDB na disputa pela prefeitura de Sidrolândia, Ari Basso, foi matematicamente eleito em Sridrolândia, cidade distante 70 quilômetros de Campo Grande, por volta das 17h45 deste domingo (3).

A diferença dos votos passa dos 3 mil com 90% das urnas apuradas até o momento. Ele conta com 57, 5% dos votos, contra 42,5% do candidato do PMDB, Acelino Cristaldo.

Ari Basso já foi vice-prefeito de Sidrolândia na gestão de Enelvo Felini (PSDB). Quando votou, logo no início da manhã, Ari Basso disse que o mais importante não eram os projetos, mas o que ouviu dos eleitores. Ele declarou que espera fazer o melhor trabalho possível na saúde, educação e saneamento.

O candidato do PSDB confidenciou que ter sido vice-prefeito ajudou no conhecimento, mas considera mais importante os 66 anos de experiência de vida. “Hoje meu compromisso é com Sidrolândia”, declarou. De acordo com Justiça Eleitoral de Sidrolândia 26.935 pessoas estavam aptas a votar na cidade.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) convocou nova eleição porque Enelvo Felini (PSDB), eleito com 50,25% dos votos válidos, teve o registro de candidatura cassado porque teria aplicado 58,47% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), ignorando o teto mínimo de 60%.