Despertou a ira de internautas a apresentação de Fernanda Lima no programa Amor & Sexo, da TV Globo, nessa quinta-feira (5). A apresentadora cantou e dançou a música Cada Macaco no seu Galho acompanhada por dançarinos fantasiados de macacos.

Para internautas, a escolha do número musical foi infeliz, sendo que na mesma semana ela esteve envolvida em uma polêmica de racismo com a FIFA. “Fernanda Lima, aquela que não tem culpa de ser branquinha, começou o programa desse jeito”, criticou uma usuária do Facebook.

“Fernanda Lima com bananas no pescoço, macacos dançarinos, cantando cada macaco no seu galho… É, a banana para jogador negro em estádio é exagero”, ironizou outro usuário no Twitter. “No meio de um escândalo sobre racismo? Noção? Respeito?”, indagou outro. “É um ultraje”, sentenciou uma internauta na rede social.

Ao final da apresentação, a apresentadora ainda arrematou: “Vamo embora macacada, cada um no seu quadrado”, enquanto os dançarinos deixavam o palco.

A polêmica começou após a revista Veja noticiar que os apresentadores sugeridos à FIFA pelo Globo, Camila Pitanga e Lázaro Ramos, teriam sido negados por racismo. Na sequência, Fernanda Lima e o marido Rodrigo Hilbert foram anunciados como os apresentadores escolhidos.

“Só por que eu sou branquinha? O que tenho a ver com isso”, disse Fernanda Lima sobre o assunto. A declaração despertou a ira de internautas e repercutiu na imprensa nacional.

Com ou sem polêmica, Fernanda Lima e o marido Rodrigo Hilbert apresentaram o Sorteio da Copa do Mundo, nessa sexta-feira (6), na Costa do Sauípe, na Bahia. A performance de ambos foi elogiada pela imprensa internacional – particularmente os atributos físicos de Fernanda.