Após ser publicada matéria no Midiamax sobre a espera de um pai por cirurgia na perna do seu filho de 10 anos, a família conseguiu a cirurgia do garoto. Eles já estavam no Prontomed há mais de 25h. Na tarde de sexta-feira (29), o menino brincava com alguns amigos e subiu no muro, sem imaginar que o concreto fosse desmoronar. Com o acidente, ele rompeu o tendão.

De acordo com o funcionário público Jean Lesseski Gouveia, 38, pai do garoto, depois que a matéria foi publicada, uma equipe da Cassems – convênio ao qual é filiado – esteve no Prontomed da Santa Casa cobrando agilidade na cirurgia. “Cerca de uma hora e meia depois ele foi operado”, conta Jean.

O pai do menino disse que ele está bem, mas vai permanecer internado por alguns dias, sob observação. O garoto rompeu o tendão na tarde de sexta-feira, quando estava brincando com os amigos e subiu no muro, na rua São Joaquim, bairro Jardim Pênfigo, em Campo Grande, sem jamais imaginar que o concreto iria ceder. A parede caiu em cima de sua perna.

“Nós passamos primeiro pelo Posto de Saúde do bairro Coophavila e o médico nos orientou a ir para a Santa Casa, devido à gravidade. Mas entramos as 16h de sexta e o descaso com ele é muito grande”, afirma Gouveia.

Assim que deu entrada no Prontomed, com o convênio da Cassems, o servidor diz que o menino foi atendido por um ortopedista e este constatou o rompimento de um tendão, encaminhando a vítima para o centro cirúrgico.

Contudo, ficou mais de 25h aguardando por uma cirurgia. Segundo Jean, na Santa Casa a informação é de que apenas um médico é escalado nos feriados. Indignado, ele procurou ajuda da imprensa.