A Portuguesa voltará a jogar em Campo Grande pelo Brasileirão 2013. Após a vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, a Lusa que novamente terá o mando da partida, enfrentará o Flamengo pela 31ª Rodada, no dia 27 de outubro (domingo), às 15h, no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão.

O empresário Fabiano Rodrigues, o Xaxá Produções, empresário que promove o evento esportivo, conta que assinou o contrato da partida, junto ao presidente do clube Manuel da Lupa, na noite desta segunda-feira (7).

“O clube já tinha uma conversa com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), de que essa partida não seria realizada em São Paulo”, diz Xaxá.

A CBF já foi comunicada e até o meio dia desta quarta-feira (9), deve publicar oficialmente em seu site, que a partida será realizada no Morenão em Campo Grande. A diretoria lusitana também tinha a cidade de Belém (PA), como uma das opções.

Um dos fatores que trouxe a partida para a Mato Grosso do Sul, é por de supertição, já que a Portuguesa venceu o time do Parque São Jorge de goleada e o fato de terem gostado das dimensões do campo.

Além disso, o desgaste de um vôo de São Paulo a Campo Grande é menor, comparado as seis horas de da capital paulista até Belém.

Campanhas

A Lusa está na décima posição, com 34 pontos e vem de uma vitória sobre o Santos, no último domingo (6), no estádio Canindé em São Paulo. A Portuguesa venceu todos os adversários paulistas nesse campeonato.

Já o Flamengo também tem 34 pontos, e está atrás na tabela por conta de uma vitória a menos e está na décima segunda posição. O rubro-negro carioca vem de um empate contra o arqui-rival Vasco, em partida realizada estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).