Após ter sua tentativa de retorno ao Santos fracassada, o atacante Robinho renovou contrato com Milan até junho de 2016. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira no site oficial do clube italiano.

O vínculo anterior de Robinho com o Milan terminava em junho de 2014, o que permitia que ele assinasse um pré-contrato com qualquer clube no final de 2013 e saísse sem que o clube italiano fosse remunerado.

Robinho entrou em rota de colisão com a atual diretoria do Santos via imprensa nos últimos dias, após o Peixe ter declarado de forma oficial sua desistência na tentativa de repatriar o atacante, campeão brasileiro em 2002 e 2004, campeão paulista e da Copa do Brasil em 2010, em duas passagens pelo clube.

Na semana passada, o Santos rebateu a nota oficial divulgada por Robinho, que atacou a diretoria do clube. Também em comunicado, o Peixe lamentou o “tom exagerado” do jogador e disse que mantém as portas abertas.

“Da parte do Santos FC, lamentamos o tom exagerado da nota, reafirmando que a porta estará sempre aberta ao diálogo de bom nível com o craque, que continuará sendo um ídolo da torcida”, afirmou um trecho da nota.

O atacante Robinho não gostou das críticas do presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, de ter pedido muito para retornar ao time da Vila Belmiro. Por meio de nota oficial, o jogador do Milan detonou Laor ao dizer que ele perdeu a chance de ficar calado e explicou que não conversa mais com a atual diretoria.

“Ao torcedor santista, pedimos desculpas em nome do jogador Robinho, mas informamos também em seu nome que, infelizmente, com a atual diretoria é totalmente impossível qualquer nova abertura de negociação e de ocorrer sua volta ao Santos FC. Mesmo assim, Robinho continuará tendo o mesmo carinho e respeito pelo Santos FC e aos santistas”.