A vereadora licenciada Thaís Helena Vieira Rosa Gomes da Silva (PT) se afastou por 15 dias da cargo de titular da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (). O afastamento ocorreu em meio as denúncias de falta de merenda nas creches e do sucateamento dos conselho tutelares.

De 24 de junho a 5 de julho deste ano, a pasta será comandada por Mariângela Hertel Cury, conforme o decreto publicado hoje no Diário Oficial do Município e assinado pelo prefeito Alcides Bernal ().

A secretária petista se afasta no dia seguinte à denúncia feita pelos conselheiros tutelares, de que faltam condições de trabalho, veículos e estrutura. Os três Conselhos Tutelares atendem em torno de 2,5 mil casos, incluindo-se denúncias de violência contra e adolescentes por mês. 

 

Outro Lado

Em mensagem encaminhada ao Midiamax a secretária esclarece que o pedido de licença de 12 dias é por motivo pessoal, em viagem já programada com a família, e nega ligação com fatos vinculados à pasta que dirige na prefeitura de Campo Grande.