O terreno público que foi alvo de um princípio de invasão no dia 7 de fevereiro foi cercado. A área fica localizada na rua Major Juarez, ao lado do (Centro de Infantil) Irmã Judith Bandera, no Jardim São Conrado, em Campo Grande. No dia em que cerca de doze famílias limpavam o local para montar barracos, a prefeitura enviou maquinário e funcionários da prefeitura para realizarem o serviço.

As famílias receberam os servidores municipais com enxadas. Para evitar o confronto e garantir a do serviço, a Policia Militar foi acionada. Na ocasião, cinco pessoas, duas mulheres e três homens, foram presas por desobedecer à ordem de permitir a limpeza.

Moradores vizinhos ao terreno contam que a propriedade estava abandonada, cercada por mato alto e entulhos. O local era ponto de encontro para uso de drogas e ainda servia como criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. “Seria bom que todos os terrenos abandonados fossem invadidos para que se tome providências, cerque o local para que os marginais não se apoderem para fazer coisas erradas. Antes dava até medo de passar aqui mesmo de dia. Hoje está tudo limpinho e ninguém mais pode entrar”, comenta a dona de casa Romilda Oliveira, 45 anos.

Lourdes Arcanjo, 41 anos, dona de casa, concorda com a amiga e relata que em sete anos que mora no São Conrado, a prefeitura realizou limpezas esporádicas na área. “Dá para contar nos dedos de uma mão quando vieram limpar esse terreno. Vivia sujo e cheio de maloqueiros. Agora está uma beleza dá até para colocar a cadeira na sombra e bater um papo com os vizinhos”, comemora.