Após 4 ministros, Cardozo será chamado ao Senado para explicar espionagem

A CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) do Senado aprovou, nesta quinta-feira (11), convite ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que apresente aos senadores as providências tomadas pelo governo brasileiro diante das denúncias de que e-mail e ligações telefônicas de cidadãos e instituições brasileiros estariam sendo objeto de espionagem por órgãos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) do Senado aprovou, nesta quinta-feira (11), convite ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que apresente aos senadores as providências tomadas pelo governo brasileiro diante das denúncias de que e-mail e ligações telefônicas de cidadãos e instituições brasileiros estariam sendo objeto de espionagem por órgãos de inteligência norte-americanos. Ainda não há data marcada para a audiência.

Ontem, três ministros foram ouvidos: José Elito Carvalho, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência; Celso Amorim, da Defesa, e Antonio Patriota, das Relações Exteriores. Hoje, os senadores ouviram o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Cardozo, como explicou o presidente da CRE, Ricardo Ferraço (PMDB-ES), é o coordenador do grupo técnico interministerial encarregado de analisar o caso. Os outros ministérios envolvidos são os de Relações Exteriores, Defesa, Comunicações e Ciência e Tecnologia. Participam ainda o Gabinete de Segurança Institucional e a Assessoria Especial da Presidência da República.

Conteúdos relacionados