Pular para o conteúdo
Geral

Aos 17, sobrinha de Meligeni segue dicas e raça do tio para vingar no tênis

Em qualquer lugar que vá, o sobrenome chama a atenção. A pergunta, provavelmente, é sempre a mesma: “você é parente do Fernando Meligeni?”. A resposta de Carolina Meligeni, 17 anos, é “sim” – o ex-tenista brasileiro é tio da jogadora, que é considerada uma das promessas do esporte nacional. Contudo, a verdadeira resposta à pergunta […]
Arquivo -

Em qualquer lugar que vá, o sobrenome chama a atenção. A pergunta, provavelmente, é sempre a mesma: “você é parente do Fernando Meligeni?”. A resposta de Carolina Meligeni, 17 anos, é “sim” – o ex-tenista brasileiro é tio da jogadora, que é considerada uma das promessas do esporte nacional. Contudo, a verdadeira resposta à pergunta aparece dentro das quadras: Carol, como é chamada normalmente, segue dicas do tio e tem no estilo aguerrido, grande característica de Fernando, um dos principais atributos.

A inspiração não é à toa: logo na infância, o tio vivia o auge no esporte, fato que despertou na garota ainda criança, que vem de uma família ligada ao tênis, a vontade de jogar. “Toda minha família tem ligação com tênis, meus pais são professores, meu tio jogava, sempre via pela TV e ia para a academia. Sempre tive interesse pelas quadras e aos quatro ou cinco anos vi que queria jogar e meus pais começaram a ensinar”, disse ao Terra a jogadora direto de Lima, no Peru, onde conquistou duas medalhas para o País no I Jogos Sul-Americanos da Juventude.

Apesar de ter a exata noção de que o sobrenome não ganha partidas – “quando eu era pequena o sobrenome assustava as adversárias mais do que agora” -, Carol leva uma grande vantagem em relação às concorrentes: conta com os conselhos do tio famoso. “Muito próximos”, no Brasil ou no exterior os dois mantêm contato frequente e o tio sempre entra em cena, em derrotas ou vitórias.

“A gente conversa bastante durante os torneios. No Brasil ligo para ele, sempre traz experiência. Ele viveu tudo o que eu estou passando agora, então ele sabe como me sinto depois de um jogo duro, de derrota”, lembrou a jovem atleta. Ao menos uma característica Carol “roubou” do tio: a raça. “Eu tento me basear muito na raça, vou em todas as bolas. Me espelho bastante no meu tio de quando ele jogava. correr em todas, gritar”, contou a atleta, que, apesar de aplicar o estilo com raça, já declarou seu amor a Roger Federer, tenista com estilo clássico, pelas redes sociais.

Mesmo com a atenção gerada por carregar o sobrenome de Fernando, Carol tenta levar o fato na máxima tranquilidade possível. A jovem garota rechaça que haja uma “pressão” maior por ser uma Meligeni e busca tirar somente o lado positivo do sobrenome. Com pressão ou sem, os resultados já apareceram: Carol Meligeni é a segunda melhor tenista juvenil do Brasil, já conquistou o Banana Bowl – principal competição para jovens do País –, teve a experiência de ir a Grand Slams ao longo de 2013 e é a número 53 do ranking juvenil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flaco dá assistência, mas passa em ‘branco’ na goleada da Argentina em amistoso com Porto Rico

Acusada de tentativa de homicídio, vereadora na fronteira perde mandato

Nova temporada do NBB é lançada oficialmente em São Paulo

nova andradina

TRE-MS absolve prefeito e vice de Nova Andradina acusados por abuso dos meios de comunicação

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

‘Iria mexer com a rotina da cidade’: professor da Maria Constança revela sonho para o vôlei após Supercopa

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

Aneel envia equipe ao Paraná para apurar origem de apagão

Últimas Notícias

Trânsito

Menino de 8 anos é flagrado dirigindo BMW no Paraguai

O incidente gerou preocupação entre moradores e autoridades

Brasil

STF suspende decisões que impediam bloqueios de terras para prevenir desmatamento no Pantanal

A decisão cautelar foi tomada na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental

Polícia

Dois são flagrados em pesca subaquática no Rio Sucuriú

Os equipamentos utilizados na pesca foram apreendidos

Polícia

Professor acusado de estuprar criança é transferido ao presídio

A Justiça já tinha convertido o flagrante em prisão preventiva