Pular para o conteúdo
Geral

Aos 17, sobrinha de Meligeni segue dicas e raça do tio para vingar no tênis

Em qualquer lugar que vá, o sobrenome chama a atenção. A pergunta, provavelmente, é sempre a mesma: “você é parente do Fernando Meligeni?”. A resposta de Carolina Meligeni, 17 anos, é “sim” – o ex-tenista brasileiro é tio da jogadora, que é considerada uma das promessas do esporte nacional. Contudo, a verdadeira resposta à pergunta […]
Arquivo -

Em qualquer lugar que vá, o sobrenome chama a atenção. A pergunta, provavelmente, é sempre a mesma: “você é parente do Fernando Meligeni?”. A resposta de Carolina Meligeni, 17 anos, é “sim” – o ex-tenista brasileiro é tio da jogadora, que é considerada uma das promessas do esporte nacional. Contudo, a verdadeira resposta à pergunta aparece dentro das quadras: Carol, como é chamada normalmente, segue dicas do tio e tem no estilo aguerrido, grande característica de Fernando, um dos principais atributos.

A inspiração não é à toa: logo na infância, o tio vivia o auge no esporte, fato que despertou na garota ainda criança, que vem de uma família ligada ao tênis, a vontade de jogar. “Toda minha família tem ligação com tênis, meus pais são professores, meu tio jogava, sempre via pela TV e ia para a academia. Sempre tive interesse pelas quadras e aos quatro ou cinco anos vi que queria jogar e meus pais começaram a ensinar”, disse ao Terra a jogadora direto de Lima, no Peru, onde conquistou duas medalhas para o País no I Jogos Sul-Americanos da Juventude.

Apesar de ter a exata noção de que o sobrenome não ganha partidas – “quando eu era pequena o sobrenome assustava as adversárias mais do que agora” -, Carol leva uma grande vantagem em relação às concorrentes: conta com os conselhos do tio famoso. “Muito próximos”, no Brasil ou no exterior os dois mantêm contato frequente e o tio sempre entra em cena, em derrotas ou vitórias.

“A gente conversa bastante durante os torneios. No Brasil ligo para ele, sempre traz experiência. Ele viveu tudo o que eu estou passando agora, então ele sabe como me sinto depois de um jogo duro, de derrota”, lembrou a jovem atleta. Ao menos uma característica Carol “roubou” do tio: a raça. “Eu tento me basear muito na raça, vou em todas as bolas. Me espelho bastante no meu tio de quando ele jogava. correr em todas, gritar”, contou a atleta, que, apesar de aplicar o estilo com raça, já declarou seu amor a Roger Federer, tenista com estilo clássico, pelas redes sociais.

Mesmo com a atenção gerada por carregar o sobrenome de Fernando, Carol tenta levar o fato na máxima tranquilidade possível. A jovem garota rechaça que haja uma “pressão” maior por ser uma Meligeni e busca tirar somente o lado positivo do sobrenome. Com pressão ou sem, os resultados já apareceram: Carol Meligeni é a segunda melhor tenista juvenil do Brasil, já conquistou o Banana Bowl – principal competição para jovens do País –, teve a experiência de ir a Grand Slams ao longo de 2013 e é a número 53 do ranking juvenil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação