Antes de assumir comando da CPI, aliados aceitavam convocação de Nelsinho
Depois que assumiram a presidência e relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara, os vereadores Flávio César (PTdoB) e Carla Stephanini (PMDB), respectivamente, não atenderam mais as ligações telefônicas. Eles não se pronunciam nem para responder a vários questionamentos sobre a presença deles na comissão. A escolha dos vereadores ligados ao ex-prefeito Nelsin…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois que assumiram a presidência e relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara, os vereadores Flávio César (PTdoB) e Carla Stephanini (PMDB), respectivamente, não atenderam mais as ligações telefônicas. Eles não se pronunciam nem para responder a vários questionamentos sobre a presença deles na comissão.
A escolha dos vereadores ligados ao ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para investigar os hospitais do Câncer e Universitário gerou muitos questionamentos em quem duvida que a CPI resulte em alguma coisa. O prefeito Alcides Bernal (PP) criticou a presença de aliados por entender que Flávio César, por exemplo, nem deveria integrar a CPI, visto que era líder de Nelsinho Trad.
Na quinta-feira (9), antes de serem indicados para a CPI, Carla e Flávio César tentaram se esquivar de questionamentos sobre a convocação ou não do ex-prefeito para a CPI. Eles preferiram dizer que caberia a comissão decidir. A reportagem insistiu e o ex-líder do prefeito disse que não temia a convocação.
“Creio que não temos nada para esconder. A administração passada era aberta e sempre prestou contas de tudo. O Objetivo da CPI é apurar fatos e se houver necessidade não tem problema nenhum”, opinou.
A vereadora Carla Stephanini não respondeu se Nelsinho deveria ou não ser convocado. Porém, disse que a comissão deve fazer tudo o que é necessário para o bom desenvolvimento da CPI. “Caberá aos integrantes tomar todas as atitudes para que os envolvidos possam colaborar com os trabalhos”, disse.
O líder do PMDB na Câmara, vereador Vanderlei Cabeludo, não fugiu da resposta e se mostrou favorável a convocação de Nelsinho. “Se precisar, tem que chamar. Acho que quem não deve não teme. O Mandetta (ex-secretário de Saúde Luiz Henrique Mandetta) também tem que ser chamado”, analisou.
A crítica à formação da Comissão, que tem como integrantes: Flávio, Carla, Alex do PT, Cazuza (PP) e Coringa (PSD), chegou às redes sociais. Em uma montagem, Flávio César aparece dizendo a Nelsinho Trad: “Padrinho, você viu que eu ganhei uma CPI? O ex-prefeito responde: ganhamos, querido… GANHAMOS”. A postagem foi compartilhada por diversos usuários.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.