Antes de assumir comando da CPI, aliados aceitavam convocação de Nelsinho

Depois que assumiram a presidência e relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara, os vereadores Flávio César (PTdoB) e Carla Stephanini (PMDB), respectivamente, não atenderam mais as ligações telefônicas. Eles não se pronunciam nem para responder a vários questionamentos sobre a presença deles na comissão. A escolha dos vereadores ligados ao ex-prefeito Nelsin…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois que assumiram a presidência e relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara, os vereadores Flávio César (PTdoB) e Carla Stephanini (PMDB), respectivamente, não atenderam mais as ligações telefônicas. Eles não se pronunciam nem para responder a vários questionamentos sobre a presença deles na comissão.

A escolha dos vereadores ligados ao ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para investigar os hospitais do Câncer e Universitário gerou muitos questionamentos em quem duvida que a CPI resulte em alguma coisa. O prefeito Alcides Bernal (PP) criticou a presença de aliados por entender que Flávio César, por exemplo, nem deveria integrar a CPI, visto que era líder de Nelsinho Trad.

Na quinta-feira (9), antes de serem indicados para a CPI, Carla e Flávio César tentaram se esquivar de questionamentos sobre a convocação ou não do ex-prefeito para a CPI. Eles preferiram dizer que caberia a comissão decidir. A reportagem insistiu e o ex-líder do prefeito disse que não temia a convocação.

“Creio que não temos nada para esconder. A administração passada era aberta e sempre prestou contas de tudo. O Objetivo da CPI é apurar fatos e se houver necessidade não tem problema nenhum”, opinou.

A vereadora Carla Stephanini não respondeu se Nelsinho deveria ou não ser convocado. Porém, disse que a comissão deve fazer tudo o que é necessário para o bom desenvolvimento da CPI. “Caberá aos integrantes tomar todas as atitudes para que os envolvidos possam colaborar com os trabalhos”, disse.

O líder do PMDB na Câmara, vereador Vanderlei Cabeludo, não fugiu da resposta e se mostrou favorável a convocação de Nelsinho. “Se precisar, tem que chamar. Acho que quem não deve não teme. O Mandetta (ex-secretário de Saúde Luiz Henrique Mandetta) também tem que ser chamado”, analisou.

A crítica à formação da Comissão, que tem como integrantes: Flávio, Carla, Alex do PT, Cazuza (PP) e Coringa (PSD), chegou às redes sociais. Em uma montagem, Flávio César aparece dizendo a Nelsinho Trad: “Padrinho, você viu que eu ganhei uma CPI? O ex-prefeito responde: ganhamos, querido… GANHAMOS”. A postagem foi compartilhada por diversos usuários.

Conteúdos relacionados