Pular para o conteúdo
Geral

Antes de assumir comando da CPI, aliados aceitavam convocação de Nelsinho

Depois que assumiram a presidência e relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara, os vereadores Flávio César (PTdoB) e Carla Stephanini (PMDB), respectivamente, não atenderam mais as ligações telefônicas. Eles não se pronunciam nem para responder a vários questionamentos sobre a presença deles na comissão. A escolha dos vereadores ligados ao ex-prefeito Nelsin...
Arquivo -

Depois que assumiram a presidência e relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara, os vereadores Flávio César (PTdoB) e Carla Stephanini (PMDB), respectivamente, não atenderam mais as ligações telefônicas. Eles não se pronunciam nem para responder a vários questionamentos sobre a presença deles na comissão.

A escolha dos vereadores ligados ao ex-prefeito (PMDB) para investigar os hospitais do Câncer e Universitário gerou muitos questionamentos em quem duvida que a CPI resulte em alguma coisa. O prefeito Alcides Bernal (PP) criticou a presença de aliados por entender que Flávio César, por exemplo, nem deveria integrar a CPI, visto que era líder de Nelsinho Trad.

Na quinta-feira (9), antes de serem indicados para a CPI, Carla e Flávio César tentaram se esquivar de questionamentos sobre a convocação ou não do ex-prefeito para a CPI. Eles preferiram dizer que caberia a comissão decidir. A reportagem insistiu e o ex-líder do prefeito disse que não temia a convocação.

“Creio que não temos nada para esconder. A administração passada era aberta e sempre prestou contas de tudo. O Objetivo da CPI é apurar fatos e se houver necessidade não tem problema nenhum”, opinou.

A vereadora Carla Stephanini não respondeu se Nelsinho deveria ou não ser convocado. Porém, disse que a comissão deve fazer tudo o que é necessário para o bom desenvolvimento da CPI. “Caberá aos integrantes tomar todas as atitudes para que os envolvidos possam colaborar com os trabalhos”, disse.

O líder do PMDB na Câmara, vereador Vanderlei Cabeludo, não fugiu da resposta e se mostrou favorável a convocação de Nelsinho. “Se precisar, tem que chamar. Acho que quem não deve não teme. O Mandetta (ex-secretário de Saúde Luiz Henrique Mandetta) também tem que ser chamado”, analisou.

A crítica à formação da Comissão, que tem como integrantes: Flávio, Carla, Alex do PT, Cazuza (PP) e Coringa (PSD), chegou às redes sociais. Em uma montagem, Flávio César aparece dizendo a Nelsinho Trad: “Padrinho, você viu que eu ganhei uma CPI? O ex-prefeito responde: ganhamos, querido… GANHAMOS”. A postagem foi compartilhada por diversos usuários.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aluna de Autoescola denuncia instrutor por importunação sexual em Campo Grande

Mirassol surpreende Grêmio em Porto Alegre, ganha mais um jogo e entra no G4 do Brasileirão

Operação da PM no Anhanduizinho conta com 22 viaturas e mais de 40 agentes

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Grupo de promoções no WhatsApp vira tendência entre consumidores viciados em promoções e descontos

Últimas Notícias

Esportes

Com três gols de Vitor Roque, Palmeiras atropela Inter e vence por 4 a 1

Alviverde vai forte para o jogo de ida das quartas de final contra o River Plate na próxima quarta-feira

Cotidiano

VÍDEO: Maior incêndio da história de Campo Grande completa 5 anos

As chamas destruíram o Atacadão da Av. Duque de Caxias em 13/09/2020

Polícia

Homem é preso acusado de estupro de vulnerável contra as próprias filhas quando as vítimas ainda eram crianças

A mulher também foi detida porque encobria os abusos e coagia as meninas a ficarem em silêncio

Mundo

Corpo de pianista brasileiro morto pela ditadura argentina é identificado após 50 anos

Última vez que Francisco Tenório foi visto estava em turnê com Vinicius de Moraes e Toquinho