O canadense Georges St-Pierre deu uma opinião polêmica e disse que Chris Weidman chocará o mundo ao finalizar Anderson Silva rapidamente na semana que vem, no UFC 162. Nesta terça-feira, o “Spider” rebateu o pitaco e relembrou em teleconferência que GSP não quis enfrentá-lo quando teve a oportunidade.

“Imagina se eu fosse prestar atenção em tudo o que as pessoas falam, né? Cada um faz o que achar melhor. Ele teve a chance de lutar comigo e não quis. É melhor um papagaio falando do que uma tartaruga sem perna”, ironizou o atleta do Corinthians.

Anderson Silva pediu publicamente por uma “superluta” contra o canadense, mas Georges St-Pierre não aceitou sair da categoria meio-médio (77 kg) para enfrentar o brasileiro, e o aguardado confronto não se tornou realidade.

Sem muitos desafiantes nos médios do UFC, o Aranha se viu obrigado a aceitar o desafio de Weidman, apontado por alguns lutadores do Ultimate como o maior desafio da carreira do brasileiro.

“Acredito que o Wediman vai ganhar, é um encontro ruim para Anderson Silva. Não só vai ganhar, como vai finalizá-lo. Acredito que nem vai demorar muito. Isso vai chocar as pessoas”, comentou Goerges St-Pierre.

Anderson Silva também elogiou as qualidades do seu próximo oponente, mas destacou que não há nada que irá surpreendê-lo no octógono. “Estou fazendo isso desde os meus oito anos de idade. Não tem nada que ele possa fazer que irá me surpreender. Já passei por muita coisa”, completou.

O UFC 162 está marcado para o dia 6 de julho, em Las Vegas. Além da disputa do cinturão dos médios entre Anderson Silva e Chris Weidman, o evento contará com os duelos e Frankie Edgar x Charles do Bronx e Time Kennedy x Roger Gracie. O Aranha tentará conquistar sua 17ª vitória consecutiva no torneio.