Apesar de muitos alunos voltarem a madrugar nesta sexta-feira (15), para enfrentar fila na – Anhanguera, na avenida Ceará, em Campo Grande, com a intenção de garantir a matrícula do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), a instituição informa que o atendimento está sendo feito da melhor forma possível.

Além do Fies, a fila imensa é em razão das dúvidas, rematrículas, matrículas do Prouni (Programa Universidade para Todos), e dos cursos normais. Mas assessoria de comunicação da universidade informou que está encaminhando os alunos do Prouni para o bloco 5, com a intenção de desafogar o atendimento.

A comerciante Sonia Rachid, de 52 anos, contou que chegou cedo ao local, para efetuar a matrícula do seu filho que cursará publicidade, graças ao Fies. “Com certeza o Fies é muito bom para dar oportunidade aos alunos estudarem. Mas o problema é a desorganização. Hoje de manhã teve tumulto porque as pessoas estavam desinformadas e ficaram bravas de enfrentar a fila à toa. Só que agora, tem uma atendente explicando melhor”, contou.

A assessoria alega que muitos alunos deixaram para fazer a matrícula na última hora, e talvez, este seja um dos motivos do tumulto. As aulas retornam no dia 18 para os calouros e no dia 20 para os veteranos.

“Não há necessidade alguma de dormir na fila. Ninguém vai ficar sem atendimento”, enfatizou a assessoria. A recomendação por parte da universidade é agendar o atendimento ao Fies durante a semana, no período das 7h30 às 19h30. Estão sendo distribuídas mais de 100 senhas para o atendimento.