Pular para o conteúdo
Geral

Alunos marcam protesto na Uniderp para reclamar de atendimento e ensalamento

Os acadêmicos dos cursos de Direito, Engenharia Civil e Arquitetura marcaram para a próxima terça-feira (27) uma paralisação em frente à universidade Uniderp Anhanguera, na avenida Ceará, para protestar contra mudanças no ensalamento das turmas e por conta do mau atendimento do DCA (Departamento de Controle Acadêmico). Segundo os alunos, a paralisação está prevista para […]
Arquivo -

Os acadêmicos dos cursos de Direito, Engenharia Civil e Arquitetura marcaram para a próxima terça-feira (27) uma paralisação em frente à universidade Anhanguera, na avenida Ceará, para protestar contra mudanças no ensalamento das turmas e por conta do mau atendimento do DCA (Departamento de Controle Acadêmico).

Segundo os alunos, a paralisação está prevista para começar às 7h e tem por objetivo impedir a alteração das turmas. Muitos reclamam que já estão com as classes bem inteiradas e que já começaram a pagar a formatura, e por esse motivo um novo ensalamento seria muito prejudicial.

De acordo com Rene Mohr, de 23 anos, presidente do DCE (Diretório do Conselho Estudantil) o grande descontentamento dos alunos é que a universidade não esta aberta à negociação “Quando você fica em uma turma existe uma família dentro da sala, você gosta das pessoas. Agora quando todo o semestre você muda de turma isso não acontece”, afirma.

Outro ponto de descontentamento entre os estudantes é o mau atendimento do DCA, que segundo os mesmos desde o começo desse ano não melhorou. “Muitos acadêmicos são barrados na catraca por estarem em debito com a documentação. Até ai tudo bem, é um direito da universidade. Agora, o aluno vai levar o documento e fica quatro horas na fila esperando ser atendido. Pra entregar um documento só, e isso porque não estamos nem na época de matricula”, afirma Rene.

Uma acadêmica de 22 anos que não quis se identificar disse que a universidade não esta aberta ao dialogo e não quer conversar. “Nós já começamos a pagar a formatura, já estamos com tudo planejado, como que vamos mudar de classe desse jeito? Isso é um absurdo, uma falta de respeito completa”, afirma.

Outra acadêmica afirma que o fato de barrarem os estudantes com a documentação atrasada causa muitos transtornos na entrada das aulas.  “Não aconteceu comigo, mas muitos dos meus colegas foram barrados por não entregarem documentos, chegando atrasados, perdendo provas. É um transtorno muito grande”, fala.

A assessoria de imprensa da Uniderp Anhanguera afirmou que vai entrar em contato quando tiver maiores informações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cia Cisco traz espetáculo inédito a Campo Grande no próximo fim de semana

Ex-diretores da Agereg e Agetran confirmam presença na CPI do Consórcio Guaicurus

Praça Ary Coelho recebe evento para homenagear Dia das Mães e o Povo Paraguaio

Hackers invadem site da prefeitura de Japorã e publicam fake news sobre morte de Lula 

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

VÍDEO: PMMS investiga militar que participou de ‘meme’ em página famosa usando farda

PGR pede condenação de acusados pelo assassinato de Marielle Franco

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Por dentro do jato de luxo do Catar oferecido ao presidente Donald Trump

Fotos do avião mais luxuoso do mundo, um ‘palácio voador’, que o Qatar deu de presente para Erdogan e que ofereceu agora ao governo americano. Não está claro se o avião passou por alguma alteração interna ou externa. O avião precisará de alterações adicionais para atender aos requisitos de aeronaves presidenciais, informou o The Wall … Continued

Famosos

Virginia Fonseca se pronuncia após depor na CPI das Bets: “Me senti acolhida”

Influenciadora agradeceu aos senadores e advogados por fazê-la se sentir "acolhida e respeitada"

Transparência

Governo prorroga prazo de audiência e consulta pública da parceria público-privada do HRMS

Proposta visa melhorar o serviço de atendimento médico com a ampliação de leitos e melhorias na infraestrutura

Polícia

De drogas em pote de cosmético a Mounjaro do Paraguai, encomendas dos Correios são apreendidas em Campo Grande

Apreensão foi feita pela Guarda Civil Metropolitana nessa segunda-feira (12)