Os acadêmicos dos cursos de Direito, Engenharia Civil e Arquitetura marcaram para a próxima terça-feira (27) uma paralisação em frente à universidade Uniderp Anhanguera, na avenida Ceará, para protestar contra mudanças no ensalamento das turmas e por conta do mau atendimento do DCA (Departamento de Controle Acadêmico).
Segundo os alunos, a paralisação está prevista para começar às 7h e tem por objetivo impedir a alteração das turmas. Muitos reclamam que já estão com as classes bem inteiradas e que já começaram a pagar a formatura, e por esse motivo um novo ensalamento seria muito prejudicial.
De acordo com Rene Mohr, de 23 anos, presidente do DCE (Diretório do Conselho Estudantil) o grande descontentamento dos alunos é que a universidade não esta aberta à negociação “Quando você fica em uma turma existe uma família dentro da sala, você gosta das pessoas. Agora quando todo o semestre você muda de turma isso não acontece”, afirma.
Outro ponto de descontentamento entre os estudantes é o mau atendimento do DCA, que segundo os mesmos desde o começo desse ano não melhorou. “Muitos acadêmicos são barrados na catraca por estarem em debito com a documentação. Até ai tudo bem, é um direito da universidade. Agora, o aluno vai levar o documento e fica quatro horas na fila esperando ser atendido. Pra entregar um documento só, e isso porque não estamos nem na época de matricula”, afirma Rene.
Uma acadêmica de 22 anos que não quis se identificar disse que a universidade não esta aberta ao dialogo e não quer conversar. “Nós já começamos a pagar a formatura, já estamos com tudo planejado, como que vamos mudar de classe desse jeito? Isso é um absurdo, uma falta de respeito completa”, afirma.
Outra acadêmica afirma que o fato de barrarem os estudantes com a documentação atrasada causa muitos transtornos na entrada das aulas. “Não aconteceu comigo, mas muitos dos meus colegas foram barrados por não entregarem documentos, chegando atrasados, perdendo provas. É um transtorno muito grande”, fala.
A assessoria de imprensa da Uniderp Anhanguera afirmou que vai entrar em contato quando tiver maiores informações.