Alunos da Rede Estadual de Ensino serão premiados com tablets e bicicletas
A entrega de tablets e bicicletas para os estudantes da Rede Estadual de Ensino com melhor desempenho escolar em 2012 começa a ser inicada nesta segunda-feira (13). A premiação, que começa em Campo Grande, faz parte do Programa Escola para o Sucesso, que este ano beneficiará mais de 12 mil estudantes em todo o Estado. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A entrega de tablets e bicicletas para os estudantes da Rede Estadual de Ensino com melhor desempenho escolar em 2012 começa a ser inicada nesta segunda-feira (13). A premiação, que começa em Campo Grande, faz parte do Programa Escola para o Sucesso, que este ano beneficiará mais de 12 mil estudantes em todo o Estado.
Os três melhores estudantes de cada ano do ensino fundamental, do ensino médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) das 362 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul receberão os prêmios em reconhecimento ao seu esforço, dedicação nos estudos e frequência nas aulas. O primeiro lugar receberá um tablet de 8”; o segundo, um tablete de 7”; o terceiro melhor recebe uma bicicleta.
Na Capital, a distribuição dos prêmios foi dividida em cinco etapas para facilitar a locomoção dos estudantes e suas famílias. Na segunda-feira (13), às 8 horas, o governo entrega a premiação na EE Waldemir de Barros da Silva, no bairro Moreninha I, para os estudantes das escolas da região do Bandeira, de Campo Grande e do município de Nova Alvorada do Sul. Às 14 horas, a entrega é na EE Amélio de Carvalho Baís, no Conjunto Coophatrabalho, para as escolas da região do Imbirussu, de Campo Grande e dos municípios de Terenos, Corguinho, Rio Negro e Rochedo.
Na terça-feira (14) os estudantes de Campo Grande que estudam nas escolas estaduais da região da Lagoa e os de Sidrolândia receberão seus tablets e bicicletas às 8 horas, na EE Blanche dos Santos Pereira, no bairro Tijuca I. Na quarta-feira (15), às 8 horas, a entrega será na EE Lúcia Martins Coelho, para os estudantes do Centro de Campo Grande. Na Capital, a distribuição de prêmio termina às 14 horas, na EE Dolor Ferreira de Andrade, que recebe os estudantes da região do Prosa, de Campo Grande e dos municípios de Bandeirantes, Jaraguari e Ribas do Rio Pardo.
“Esta premiação é um incentivo muito grande para que o estudante aprenda mais, valorize o conhecimento e busque ser o melhor. É o reconhecimento pelo trabalho e envolvimento dos que estudaram e também da dedicação de diretores, professores e pais”, conta a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.
O Programa Escola para o Sucesso foi instituído por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado de 4 de fevereiro de 2011. De acordo com o decreto, os estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul que apresentam melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e assiduidade às aulas, recebem, anualmente, prêmio que poderá ser em espécie, equipamentos ou materiais, de acordo com as definições do governador do Estado.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Semed abre concurso para remanejamento externo de professores em Campo Grande
O concurso é destinado aos professores lotados em unidades escolares da Reme
Hospital Universitário conclui primeira etapa de reformas com abertura de 25 novos leitos
Inserido no Novo Pac, unidade deve receber R$ 4 milhões em investimentos
Champions League: Real Madrid volta a vencer, PSG respira e Liverpool segue 100%
Sexta rodada que começou nesta terça-feira (10) confirmou favoritismo dos grandes
Funsau publica compra de R$ 667 mil em medicamentos controlados para o HRMS
O prazo de vigência do contrato é de 12 meses
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.