Pular para o conteúdo
Geral

Alex do PT afirma que oitivas de ex-secretários comprovaram irregularidades na saúde

Ao final das oitivas da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, nesta sexta-feira (04), na Câmara, o vereador Alex do PT concluiu que os depoimentos dos ex-secretários de Saúde, deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Leandro Mazina, comprovaram as irregularidades existentes, pois os depoentes não conseguiram desmentir as acusações. De acordo com o […]
Arquivo -

Ao final das oitivas da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, nesta sexta-feira (04), na Câmara, o vereador Alex do PT concluiu que os depoimentos dos ex-secretários de Saúde, deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e , comprovaram as irregularidades existentes, pois os depoentes não conseguiram desmentir as acusações.

De acordo com o vereador, eles não conseguiram esclarecer diversas questões, como o porquê não fizeram nada para evitar o sucateamento do Hospital Universitário e a recusa do acelerador linear. Além disto, eles não explicaram o porquê de manterem até 2012 auditores comissionados, quando o recomendando são profissionais concursados.

A autorização de PACs (procedimentos de alta complexidade) feita de forma manual e não eletrônica, também ficou sem justificativa, além de doações à Fundação Carmem Prudente, mantenedora do Hospital do Câncer, sem o conhecimento dos secretários. Questões relativas a erros na prestação de contas também não foram explicadas.

A conclusão do vereador ao final da oitiva é de que não havia controle do dinheiro público. “Por isto, virou o que virou”, afirmou.

Sobre os aceleradores lineares, Mazina, afirmou que o HU tinha dito que não tinha interesse em ficar com o aparelho e não tinha como a prefeitura ir até e solicitar, já que o próprio hospital não tinha interesse. “É preciso deixar claro que tem gestão plena. Mas isso não significa que ela é um imperador que pode enfiar goela a baixo as decisões”, afirmou.

O presidente de Comissão, vereador Flávio César (PTdoB) explicou que por meio das oitivas é feito um contraposto com os documentos, que geraram o produto final. Ele acredita que a última oitiva da CPI da Saúde deve ocorrer na próxima segunda-feira, quando ex-secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi deve ser ouvida. O relatório final deve ser concluído em um prazo de 30 dias, ou seja, no dia 15 de novembro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Policiais e guardas passam por capacitação para atendimento a mulheres vítimas de violência

INSS vai ressarcir aposentados e pensionistas com valores corrigidos pela inflação

Carreta carregada de soja tomba e carga fica espalhada na divisa entre MS e SP

‘Grande amigo do Brasil’: governo Lula lamenta a morte de Pepe Mujica

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

VÍDEO: PMMS investiga militar que participou de ‘meme’ em página famosa usando farda

Israel diz ter atingido o líder do Hamas em um ataque aéreo em Gaza

Últimas Notícias

Política

Ex-diretores da Agereg e Agetran confirmam presença na CPI do Consórcio Guaicurus

Antigos gestores irão responder as perguntas da CPI, que investiga possíveis irregularidades no contrato bilionário de concessão

Cotidiano

Praça Ary Coelho recebe evento para homenagear Dia das Mães e o Povo Paraguaio

Local terá feira criativa e apresentações culturais nesta quarta-feira (14), a partir das 17h

Política

Hackers invadem site da prefeitura de Japorã e publicam fake news sobre morte de Lula 

Prefeitura Municipal informou que acionou a polícia para que caso seja investigado

Brasil

PGR pede condenação de acusados pelo assassinato de Marielle Franco

Ministro Alexandre de Moraes é relator do caso e pode marcar data de julgamento para este ano