O vereador Alex do PT protocolizou na tarde desta terça-feira (17) um pedido de afastamento do vereador (PMDB) do cargo de presidente da Comissão Processante, que pode resultar na cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) pelo plenário.

“Eu tive que pedir isso, porque o PMDB deliberou que todos seus vereadores devem votar pela cassação do prefeito, caso contrário haverá punição de caráter partidário. Ou seja, ele já não será mais imparcial como o caso requer”, justificou Alex.

O pedido foi protocolizado ao presidente da Câmara, Mario Cesar, por meio de um pedido de cidadão comum, visto que outros vereadores questionaram se Alex está no cargo visto o afastamento pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) da vereadora Thais Helena, de quem Alex é suplente.

“Estar ou não no cargo é o de menos. Estou absolutamente tranquilo com isso e tenho o direito como cidadão comum pedir. Além disso tenho direito ao cargo, só não o peço em respeito à Thais Helena. E como líder do prefeito eu tenho que questionar essa parcialidade”, ressaltou.

Alex também alfineta que Edil há tempos vem manifestando posição contra o prefeito. “Ele vive falando que o Bernal não vai acabar no mandato. Esse pedido é também para preservar o papel da Comissão, para que não ocorra erros e funcione no sentido da imparcialidade”, concluiu.

A reportagem tentou contato com o presidente Mario Cesar para saber em quanto tempo ele analisará o pedido, mas neste momento ele preside a sessão na Câmara e a reportagem aguarda o retorno para divulgação futura do prazo.

Confira o pedido de Alex na íntegra clicando no link abaixo.