Pular para o conteúdo
Geral

Afetado por briga interna, Tite tem dúvida sobre futuro no Corinthians

Em agosto, pouco depois do título da Recopa Sul-Americana, Tite tinha a certeza de que renovaria o contrato com o Corinthians para 2014. Mas essa certeza já não existe mais. O técnico, chateado com o momento do time, que vem de um empate e quatro derrotas no Brasileirão, já não sabe o que é melhor […]
Arquivo -

Em agosto, pouco depois do título da Recopa Sul-Americana, Tite tinha a certeza de que renovaria o contrato com o Corinthians para 2014. Mas essa certeza já não existe mais. O técnico, chateado com o momento do time, que vem de um empate e quatro derrotas no Brasileirão, já não sabe o que é melhor para ele e para o clube.

Nos últimos dias, a diretoria propôs renovar de imediato seu contrato, que acaba no fim deste ano. Seria uma forma de acabar com as dúvidas sobre sua permanência e demonstrar apoio. O técnico não quis conversar. Afirmou que estava focado em fazer a equipe sair dessa situação e que só assim ficaria tranquilo. Recentemente, ouviu conselhos para sair, mas disse ainda que não sairia “abandonando o barco”. Mas há um limite. Se chegar ao ponto de não se sentir mais útil, porém, ele pode sair.

Além dos maus resultados, uma questão política o incomoda. Pessoas próximas a Tite e outras que vivem a rotina do CT afirmam que a relação entre o presidente Mário Gobbi e seu antecessor Andrés Sanchez está estremecida e interfere no dia a dia. Os diretores Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves sempre receberam conselhos de Sanchez, que tem abertura no CT. A ingerência tem provocado ciúmes no atual mandatário.

Nos últimos dias, Gobbi trocou de forma temporária sua sala no Parque São Jorge para o CT, para “ficar próximo do futebol”. No contexto da briga, Tite já se viu em saia justa em certas ocasiões, pois tem boa relação com todos, e não esconde que é afetado pela situação.

Nesta quinta-feira, o diretor Roberto de Andrade disse que não pensa em demissão e que gostaria de renovar com o técnico. A conversa, segundo ele, ficará apenas para o fim do ano. Mas sem certeza do desfecho.

“Nossa ideia é que ele fique, mas ele pode não querer, pode escolher onde trabalha, a gente também pode mudar de ideia…”, afirmou.

Com a queda de braço entre atual e ex-presidente, que pensam de forma diferente, a diretoria não adota uma postura clara de cobrança ou apoio à equipe na crise. Comissão técnica e jogadores gostariam de uma linha de frente enérgica para blindar o grupo. Já houve reclamações neste sentido em conversas sem a presença dos dirigentes. Em contrapartida, entre membros da diretoria e conselheiros, há quem defenda que só um choque e uma troca de jogadores no elenco mudará a situação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional