Pular para o conteúdo
Geral

Afetado por briga interna, Tite tem dúvida sobre futuro no Corinthians

Em agosto, pouco depois do título da Recopa Sul-Americana, Tite tinha a certeza de que renovaria o contrato com o Corinthians para 2014. Mas essa certeza já não existe mais. O técnico, chateado com o momento do time, que vem de um empate e quatro derrotas no Brasileirão, já não sabe o que é melhor […]
Arquivo -

Em agosto, pouco depois do título da Recopa Sul-Americana, Tite tinha a certeza de que renovaria o contrato com o Corinthians para 2014. Mas essa certeza já não existe mais. O técnico, chateado com o momento do time, que vem de um empate e quatro derrotas no Brasileirão, já não sabe o que é melhor para ele e para o clube.

Nos últimos dias, a diretoria propôs renovar de imediato seu contrato, que acaba no fim deste ano. Seria uma forma de acabar com as dúvidas sobre sua permanência e demonstrar apoio. O técnico não quis conversar. Afirmou que estava focado em fazer a equipe sair dessa situação e que só assim ficaria tranquilo. Recentemente, ouviu conselhos para sair, mas disse ainda que não sairia “abandonando o barco”. Mas há um limite. Se chegar ao ponto de não se sentir mais útil, porém, ele pode sair.

Além dos maus resultados, uma questão política o incomoda. Pessoas próximas a Tite e outras que vivem a rotina do CT afirmam que a relação entre o presidente Mário Gobbi e seu antecessor Andrés Sanchez está estremecida e interfere no dia a dia. Os diretores Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves sempre receberam conselhos de Sanchez, que tem abertura no CT. A ingerência tem provocado ciúmes no atual mandatário.

Nos últimos dias, Gobbi trocou de forma temporária sua sala no Parque São Jorge para o CT, para “ficar próximo do futebol”. No contexto da briga, Tite já se viu em saia justa em certas ocasiões, pois tem boa relação com todos, e não esconde que é afetado pela situação.

Nesta quinta-feira, o diretor Roberto de Andrade disse que não pensa em demissão e que gostaria de renovar com o técnico. A conversa, segundo ele, ficará apenas para o fim do ano. Mas sem certeza do desfecho.

“Nossa ideia é que ele fique, mas ele pode não querer, pode escolher onde trabalha, a gente também pode mudar de ideia…”, afirmou.

Com a queda de braço entre atual e ex-presidente, que pensam de forma diferente, a diretoria não adota uma postura clara de cobrança ou apoio à equipe na crise. Comissão técnica e jogadores gostariam de uma linha de frente enérgica para blindar o grupo. Já houve reclamações neste sentido em conversas sem a presença dos dirigentes. Em contrapartida, entre membros da diretoria e conselheiros, há quem defenda que só um choque e uma troca de jogadores no elenco mudará a situação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ajude Flora: atleta de ginástica artística abre vaquinha para participar de torneio nacional

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Ambulantes, banheiros químicos e rua fechada: confira discussão sobre bares do Centro

Três municípios de MS estão entre os mais quentes do Brasil, aponta Inmet

Notícias mais lidas agora

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

TJMS confirma multa de R$ 9,5 milhões à empresa do Sigo por cobrar serviço não realizado

Modalidade em expansão, pickleball terá etapa neste final de semana em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Seleção masculina cai para a 6ª posição do ranking de seleções da Fifa; Espanha lidera

Argentina perdeu a ponta e caiu para a terceira colocação

Brasil

STF forma maioria para restringir cobertura fora do rol da ANS por planos de saúde

Ministros mantiveram o entendimento de que o rol é exemplificativo

Le Blog Maria Antonia

Bella Hadid é hospitalizada após complicações da doença de Lyme

Bella Hadid compartilhou com os fãs um momento delicado de sua saúde. A modelo publicou nas redes sociais imagens em que aparece deitada em uma cama de hospital, recebendo soro intravenoso. Diagnosticada em 2012 com a doença de Lyme — condição crônica transmitida pela picada de carrapatos infectados que pode causar dores intensas, fadiga e … Continued

Mundo

Arábia Saudita e Paquistão firmam pacto de defesa e sauditas viram ‘potência nuclear’

Sauditas têm laços econômicos, religiosos e de segurança estreitos com o Paquistão