Pular para o conteúdo
Geral

Aécio Neves assume presidência do PSDB neste sábado

Numa tentativa de aproximar os tucanos paulistas, o senador Aécio Neves – que assume a presidência do PSDB neste sábado (18) – entregará cargos de comando do partido para nomes indicados pelo ex-governador José Serra e pelo governador Geraldo Alckmin. Pelo menos seis lideranças do PSDB paulista dividirão a direção do partido. Dois ligados a […]
Arquivo -

Numa tentativa de aproximar os tucanos paulistas, o senador Aécio Neves – que assume a presidência do PSDB neste sábado (18) – entregará cargos de comando do partido para nomes indicados pelo ex-governador José Serra e pelo governador Geraldo Alckmin. Pelo menos seis lideranças do PSDB paulista dividirão a direção do partido. Dois ligados a Serra e os outros quatro, a Alckmin. Ainda assim, os tucanos de se mantêm discretos quando se fala em apoio à candidatura do senador à Presidência em 2014.

Político, Aécio distribui cargos entre paulistas para conquistar apoio a sua disputa pela sucessão de DilmaAécio acertou entregar os dois principais cargos da Executiva do partido para paulistas ligados a Serra: a secretaria-geral ficará com o deputado federal Mendes Thame, e a vice presidência continuará com o ex-governador Alberto Goldman. Através dessa composição, Aécio espera maior apoio dos tucanos em São Paulo – maior colégio eleitoral do país -, a fim de definir sua candidatura à Presidência.

A presidência do partido dará maior evidência a Aécio, que terá a oportunidade de percorrer o Brasil. Sua exibição nacional será intensificada a partir da próxima terça-feira (21), quando 40 comerciais partidários começam a ser veiculados dando destaque ao senador.

Por sua vez, o governador Geraldo Alckmin foi cauteloso ao falar do apoio à candidatura: “Nós temos vários bons candidatos, mas essa definição tem que ser no fim do ano, começo do ano que vem”, desconversou.

A Convenção elege o Conselho Nacional de Ética e Disciplina do partido e o Diretório Nacional – que define os integrantes da Comissão Executiva Nacional. Serão escolhidos 236 nomes para o Diretório Nacional – 177 titulares e 59 suplentes. Já a Comissão Executiva é formada por 25 titulares e sete suplentes.

A Executiva é responsável por conduzir as diretrizes estabelecidas pelo Diretório. O presidente da Comissão Executiva Nacional é o presidente nacional do PSDB.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Papy turbina contrato e Câmara vai pagar quase R$ 1 milhão por locação de computadores

A qualquer hora, com qualquer pessoa: mal súbito mata 300 mil por ano no Brasil

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Seleção Brasileira estreia neste domingo na Copa América

Notícias mais lidas agora

Papy turbina contrato e Câmara vai pagar quase R$ 1 milhão por locação de computadores

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

A qualquer hora, com qualquer pessoa: mal súbito mata 300 mil por ano no Brasil

Atendente procura a polícia após ser assediada por cliente de farmácia em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: ‘Caramelo’ é socorrido após cair em buraco de 5 metros de profundidade na Vila Nasser

Buraco está em local que passa por obras para construção de imóvel

Esportes

Quem leva? Chelsea e PSG decidem hoje a final da Copa do Mundo de Clubes

Clube francês chega como favorito ao duelo

Economia

Lote de julho do abono salarial PIS/Pasep será pago nesta semana; veja calendário

Neste mês de julho, recebem os nascidos em setembro e outubro

Polícia

Homem passa mal e morre em motel do Jardim Paulista, em Campo Grande

A vítima não apresentava sinais de violência