Advogada presa em operação levava recados de detentos e alterava cenas de crimes
Escutas telefônicas do Gaeco revelaram que suspeita transmitia recados dos presos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Escutas telefônicas do Gaeco revelaram que suspeita transmitia recados dos presos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).
A advogada Daniela Dall Bello Tinoco Rondão, presa na manhã desta sexta-feira (24), sob a suspeita de cuidar das finanças de uma facção criminosa fundada dentro dos presídios, também transmitia recados das lideranças e chegou a alterar cena do crime, de acordo com o promotor Marcos Alex Vera, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado).
Estas e outras informações foram descobertas por meio de escutas telefônicas, da comunicação de detentos e a suspeita. “Em um caso específico, o preso preocupado com a chegada da polícia no seu apartamento pediu a ela para retirar pertences da casa, como uma balança de precisão e bexigas com droga escondida”, explica o promotor Vera.
Assim que recebeu a ordem de um integrante da facção criminosa, a advogada se prontificou a cometer o crime e foi a delegacia para recuperar a chave do imóvel. “Ela fez uma petição na delegacia para buscar as chaves, entre outros casos”, ressalta o promotor do Gaeco.
Nestes casos, o promotor conta que a profissão de advogada da suspeita não é alvo nas investigações, mas sim o comportamento dela diante às ordens do bando. Se comprovada a participação, ela poderá responder por formação de quadrilha.
A advogada faz parte dos três mandados de prisão cumpridos por homens da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.