Pular para o conteúdo
Geral

Adolescente que estuprou menino de 07 anos é encaminhado à Unei

O adolescente de 15 anos, acusado de “ato infracional análogo ao delito de estupro de vulnerável”, foi encaminhado na tarde desta terça-feira, 25 de junho, à Unidade Educacional de Internação de Corumbá (Unei), após ser ouvido e assumir que estuprou um menino de 07 anos, no bairro Cristo Redentor. O abuso teria ocorrido na segunda-feira, […]
Arquivo -

O adolescente de 15 anos, acusado de “ato infracional análogo ao delito de estupro de vulnerável”, foi encaminhado na tarde desta terça-feira, 25 de junho, à Unidade Educacional de Internação de (Unei), após ser ouvido e assumir que estuprou um menino de 07 anos, no bairro Cristo Redentor.

O abuso teria ocorrido na segunda-feira, 24 de junho. “Em muitas escolas não houve aula nesse dia, e foi o caso da vítima. Como ele não foi à escola, ficou soltando pipa e em determinado momento, a pipa foi cortada. O adolescente, que já estava de olho na criança, correu até um matagal, pegou a pipa primeiro que a criança e disse: ‘se você quer a pipa, dá pra mim’. O menino contou que não teve nem tempo de responder e já em seguida, o adolescente o tombou ao chão, tirou suas roupas e o sentou em seu colo, realizando assim, o ato com muita força e violência. O adolescente disse que a criança chorou, gritou e que mesmo assim, ele continuou até terminar. Após o abuso, o adolescente foi embora e abandonou a criança no terreno onde estavam. Em seguida, a criança vestiu suas roupas e foi para casa”, descreveu a delegada responsável pela investigação do caso, Priscila Anuda Quarti Vieira, titular da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI).

A família da vítima acionou a Polícia Militar após descobrir o que tinha acontecido. “Assim que a criança chegou em casa contou à irmã o que havia acontecido e indicou onde seria a casa do autor. A irmã, então acionou a guarnição da PM que conduziu o acusado, juntamente com a mãe para a Delegacia. No caminho, ele tentou rasgar a camiseta que vestia, tentando engolir o pedaço que estava sujo de sangue, e foi necessário que um policial interferisse na ação. Na delegacia, ele acabou confessando todo o ato e assumindo a autoria do estupro”, explicou a delegada.

Já a criança, foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal, passou por exame de corpo de delito que deve comprovar a gravidade da violência, além de ser atendido no Posto de Saúde João de Brito, onde tomou as medicações necessárias. O menino e a família também vão receber acompanhamento psicológico.

Cuidado redobrado

A titular da DAIJI reforçou a necessidade de atenção redobrada com crianças. “Os casos de violência sexual, são casos que não temos como extinguir por total. O que devemos fazer é cuidar, pois, os abusadores se aproveitam dos momentos oportunos, como foi o caso desse adolescente de 15 anos. Ele se aproveitou do momento em que a criança estava sozinha. Os pais, ou responsáveis pelas crianças, devem estar sempre atentos e nunca deixar os menores sozinhos, cuidar nunca é demais”, frisou a delegada Priscila Vieira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Correios analisaram descontos de mais de 2 milhões de beneficiários do INSS

Câmeras identificam homem armado no centro de Campo Grande e GCM prende suspeito

Empretec: Sebrae abre nova turma de curso destinado a quem quer ser empreendedor

Conselho de consumidores de energia denuncia cortes na Aneel e teme desequilíbrio no setor

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Alems finaliza primeiro semestre com aprovação de 92 projetos e rejeição de outros 55

Últimas Notícias

Política

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Deputado Antônio Vaz disse que vaidade política levou a atual situação

Mundo

Inglaterra: dois homens são condenados a mais de 4 anos de prisão por derrubar árvore famosa

Essa foi a primeira vez que a Justiça do Reino Unido condenou alguém por derrubar ilegalmente uma árvore

Polícia

O que se sabe sobre tiroteio que deixou dois criminosos mortos na fronteira do Paraguai com MS

Tiroteio deixou moradores de Capitán Bado em pânico na manhã de terça-feira (16); um suspeito foi preso

Brasil

Juíza demitida ao estufar métricas de produção alega dificuldade por ser mãe de criança com TEA

Juíza estava em estágio probatório