Pular para o conteúdo
Geral

Adolescente que estuprou menino de 07 anos é encaminhado à Unei

O adolescente de 15 anos, acusado de “ato infracional análogo ao delito de estupro de vulnerável”, foi encaminhado na tarde desta terça-feira, 25 de junho, à Unidade Educacional de Internação de Corumbá (Unei), após ser ouvido e assumir que estuprou um menino de 07 anos, no bairro Cristo Redentor. O abuso teria ocorrido na segunda-feira, […]
Arquivo -

O adolescente de 15 anos, acusado de “ato infracional análogo ao delito de estupro de vulnerável”, foi encaminhado na tarde desta terça-feira, 25 de junho, à Unidade Educacional de Internação de (Unei), após ser ouvido e assumir que estuprou um menino de 07 anos, no bairro Cristo Redentor.

O abuso teria ocorrido na segunda-feira, 24 de junho. “Em muitas escolas não houve aula nesse dia, e foi o caso da vítima. Como ele não foi à escola, ficou soltando pipa e em determinado momento, a pipa foi cortada. O adolescente, que já estava de olho na criança, correu até um matagal, pegou a pipa primeiro que a criança e disse: ‘se você quer a pipa, dá pra mim’. O menino contou que não teve nem tempo de responder e já em seguida, o adolescente o tombou ao chão, tirou suas roupas e o sentou em seu colo, realizando assim, o ato com muita força e violência. O adolescente disse que a criança chorou, gritou e que mesmo assim, ele continuou até terminar. Após o abuso, o adolescente foi embora e abandonou a criança no terreno onde estavam. Em seguida, a criança vestiu suas roupas e foi para casa”, descreveu a delegada responsável pela investigação do caso, Priscila Anuda Quarti Vieira, titular da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI).

A família da vítima acionou a Polícia Militar após descobrir o que tinha acontecido. “Assim que a criança chegou em casa contou à irmã o que havia acontecido e indicou onde seria a casa do autor. A irmã, então acionou a guarnição da PM que conduziu o acusado, juntamente com a mãe para a Delegacia. No caminho, ele tentou rasgar a camiseta que vestia, tentando engolir o pedaço que estava sujo de sangue, e foi necessário que um policial interferisse na ação. Na delegacia, ele acabou confessando todo o ato e assumindo a autoria do estupro”, explicou a delegada.

Já a criança, foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal, passou por exame de corpo de delito que deve comprovar a gravidade da violência, além de ser atendido no Posto de Saúde João de Brito, onde tomou as medicações necessárias. O menino e a família também vão receber acompanhamento psicológico.

Cuidado redobrado

A titular da DAIJI reforçou a necessidade de atenção redobrada com crianças. “Os casos de violência sexual, são casos que não temos como extinguir por total. O que devemos fazer é cuidar, pois, os abusadores se aproveitam dos momentos oportunos, como foi o caso desse adolescente de 15 anos. Ele se aproveitou do momento em que a criança estava sozinha. Os pais, ou responsáveis pelas crianças, devem estar sempre atentos e nunca deixar os menores sozinhos, cuidar nunca é demais”, frisou a delegada Priscila Vieira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CPNU: prazo para candidatos da lista de espera manifestarem interesse é prorrogado

Deputado pede que plantão de R$ 200 na Delegacia da Mulher de Campo Grande seja reajustado

Trump e Starmer discordam sobre discussão de criação de Estado palestino

Tribunais com atuação em MS se unem para criar comitê de atenção à população de rua

Notícias mais lidas agora

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

Vostok: Reinaldo vai à Justiça para liberar bens no nome de filhos e esposa

carlinhos maia 1 milhao campo-grandense 2

Desempregada e ‘cheia de problemas’, campo-grandense ganha 1 milhão de reais de Carlinhos Maia

Pesquisa revela que dois terços das bacias hidrográficas estão em desequilíbrio

Últimas Notícias

Polícia

Mãe é presa após criança de 9 anos ser encontrada abandonada em casa insalubre em Campo Grande

Residência era extremamente bagunçada e suja, segundo a polícia

Política

Zé Teixeira diz ter ‘99% de chance’ de se filiar ao PL em MS e aguarda janela partidária

Deputado deve deixar o PSDB, que tenta se reorganizar para sobreviver

Esportes

Brasil é eliminado do Mundial de Clubes ainda na fase de grupos

Esse é o pior resultado do time em um Mundial de Clubes

Política

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

Levantamento online quer mensurar "quantas mil pessoas" desejam a destituição do grupo empresarial bilionário que comanda o transporte coletivo