Geral

Ações da Microsoft desabam após resultados fracos

As ações da Microsoft caíram cerca de 9 por cento no início das negociações, um dia após a empresa de software anunciar resultados trimestrais ruins devido à fraca demanda por computadores pessoais e vendas decepcionantes do tablet Surface. As corretoras Raymond James e Cowen & Co reduziram suas recomendações para os papéis da empresa para […]

Arquivo Publicado em 19/07/2013, às 13h58

None

As ações da Microsoft caíram cerca de 9 por cento no início das negociações, um dia após a empresa de software anunciar resultados trimestrais ruins devido à fraca demanda por computadores pessoais e vendas decepcionantes do tablet Surface.


As corretoras Raymond James e Cowen & Co reduziram suas recomendações para os papéis da empresa para “market perform” (performance em média com o mercado) e pelo menos outras cinco cortaram os preços-alvos em até 3 dólares.


A Microsoft teve lucro trimestral abaixo do esperado, prejudicado por uma baixa contábil de 900 milhões de dólares no tablet Surface após cortar seus preços.


No início desta semana, a Microsoft disse que estava cortando drasticamente os preços do Surface para atrair compradores, reduzindo o valor dos aparelhos no seu inventário.


Às 11h39 (horário de Brasília), a ação caía 9,21 por cento, a 32,17 dólares.

Jornal Midiamax