Acontece nos próximos dias 24, 25 e 26 de julho de 2013, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, o 1° Literasul (Encontro Estadual de Literatura de Mato Grosso do Sul), que traz para debates, os escritores Marçal Aquino, Cláudio Willer e Menalton Braff. O evento é uma realização da União Brasileira de Escritores de MS após contemplação de projeto dentro do Fundo de Investimentos Culturais – FIC/MS.

O encontro surgiu da ideia de oferecer aos escritores regionais, uma visão ampla sobre o universo literário, transmitindo através de palestras, novas experiências afim de propor novas alternativas e descobertas às práticas já pré-estabelecidas pelos autores locais. “Pretendemos que as informações e as discussões travadas, se transformem numa linguagem mais acessível, principalmente aos que não tem formação acadêmica e que, a obra atinja a todos, saindo do circuito de quem apenas escreve”, comenta o diretor da UBE/MS, Samuel Medeiros.

As inscrições para o Literasul são gratuitas e destinadas a escritores, acadêmicos, profissionais da área e afins. A abertura do evento ficará por conta da Orquestra Viver Bem, do Ponto de Cultura GIC – Bairro Nova Lima. Vale ressaltar que durante o encontro, acontecerá também a premiação do Concurso de Contos Hélio Serejo.